Junho Violeta

MS tem semana com previsão de tempo estĂĄvel e amplitude tĂ©rmica que pode variar 20°C diariamente

Devido a presença do ar seco são esperadas altas amplitudes tĂ©rmicas

Por Redação em 10/06/2024 às 09:07:08
Foto: Saul Schramm

Foto: Saul Schramm

A previsão do tempo para a semana em Mato Grosso do Sul indica tempo estĂĄvel com sol e poucas nuvens, de acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento e do Clima de MS). Esta condição meteorológica ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens, favorecendo o tempo quente e seco no Estado.

Devido a presença do ar seco são esperadas altas amplitudes térmicas, que é diferença entre a temperatura mĂĄxima e a mĂ­nima, podendo atingir até 20°C de variação no mesmo dia.

As temperaturas mĂ­nimas seguem amenas ao amanhecer, com valores entre 14°C a 18°C e as mĂĄximas ficam elevadas e podem atingir valores entre 30°C a 36°C. Além disso, são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% a 35%, com destaque para as regiões sudoeste, pantaneira e norte do Estado.

"Por isso, recomenda-se beber bastante lĂ­quido, evitar exposição ao sol nos horĂĄrios mais quentes e secos do dia e umidificar os ambientes", afirmou a meteorologista do Cemtec, Valesca Fernandes.

As condições meteorológicas previstas, tornam o ambiente atmosférico propĂ­cio para a ocorrĂȘncia de incĂȘndios florestais, e recomenda-se que a população não ateie fogo (em vegetação ou outros materiais) em nenhuma situação.

Entre hoje (10) e quinta-feira (13) a previsão indica tempo firme, com sol e poucas nuvens. São previstas mĂ­nimas entre 17°C e 20°C e mĂĄximas entre 29°C e 33°C para as regiões sul, leste e sudeste. Nas regiões pantaneira e sudoeste, espera-se mĂ­nimas entre 19°C e 23°C e mĂĄximas entre 33°C e 36°C. Para as regiões norte e bolsão, espera-se mĂ­nimas entre 14°C e 17°C e mĂĄximas entre 31°C e 35°C.

E em Campo Grande são esperadas mĂ­nimas entre 19°C e 21°C e mĂĄximas entre 29°C a 31°C. Os ventos devem registrar velocidade entre 40 km/h a 60 km/h.

Comunicação Governo de MS
Foto: Saul Schramm

Fonte: AgĂȘncia de Noticias MS

Comunicar erro

ComentĂĄrios