Junho Violeta

PolĂ­cia Civil apreende meia tonelada de maconha em Ponta Porã

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por trĂĄfico de drogas.

Por Redação em 10/06/2024 às 09:07:13
Foto: JORNAL GRANDOURADOS

Foto: JORNAL GRANDOURADOS

A PolĂ­cia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu neste domingo, 09/06, meia tonelada de maconha, na MS 164, no municĂ­pio de Ponta Porã-MS. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por trĂĄfico de drogas.

A ação aconteceu durante a operação "Protetor", coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança PĂșblica (SEJUSP). Segundo apurado, uma equipe da DEFRON fazia patrulhamento nas proximidades da MS 164, saĂ­da para Antônio João, no municĂ­pio de Ponta Porã, quando visualizaram um veĂ­culo GM Zafira de cor prata transitando por uma avenida da cidade com os faróis do veĂ­culo apagados.

O carro ao entrar na MS 164 acendeu os faróis, ocasião em que também foi possĂ­vel notar que estava com excesso de peso, motivando a abordagem da equipe policial. O condutor, um homem de 21 anos, atendeu o comando e parou o automóvel; ao abaixar o vidro foi possĂ­vel visualizar grande quantidade de fardos de maconha sobre o banco traseiro, cobertos precariamente com um pano preto.

Diante dos fatos, o indivĂ­duo e todo o material apreendido foram encaminhado para a sede da DEFRON, no municĂ­pio de Dourados-MS. O autor foi autuado em flagrante delito pelo crime de trĂĄfico de drogas. O entorpecente pós pesado totalizou 596,3kg, material avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão, nos grandes centros.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dĂșvidas e receber denĂșncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios