Junho Violeta

Em menos de 4 horas Polícia Civil prende autores de furto e roubo em Naviraí

Os fatos foram registrados na delegacia pelas próprias v√≠timas.

Por Redação em 10/06/2024 às 10:37:35
Foto: PC-MS

Foto: PC-MS

Na manhã de sexta-feira, 07/06, policiais civis da 1¬™ Delegacia de Pol√≠cia Civil de Navira√≠-MS foram informados sobre um furto de motocicleta e um roubo de bicicleta e celular ocorridos em lugares diferentes do munic√≠pio, na noite do dia 06/06. A motocicleta foi furtada no bairro Jardim Alvorada e o roubo da bicicleta ocorreu na √°rea central da cidade.

Os fatos foram registrados na delegacia pelas próprias v√≠timas.

Furto

No caso do furto da moto, a v√≠tima de 23 anos de idade relatou que deixou sua Yamaha YBR Factor 125, de cor roxa, estacionada em frente a sua resid√™ncia e quando foi utiliz√°-la, não a encontrou.

A v√≠tima então saiu em buscas pela cidade e conseguiu ver a moto sendo pilotada por um dos autores. Diante disso, procurou a delegacia, repassou as caracter√≠sticas do indiv√≠duo, que foi identificado pelos policiais como sendo L.C.S., de 22 anos.

O autor foi localizado, confessou o crime, contou aos policiais onde escondeu a moto e ainda falou que cometeu o crime juntamente com C.E.S.L., que embora os policiais tenham sa√≠do em buscas para encontr√°-lo, até o momento ele não foi localizado. A moto estava escondida em uma mata do bairro Vila Nova.

Segundo o autor, ele tinha deixado o veículo lá, enquanto tentava conseguir um comprador. Ele foi preso em flagrante e irá responder por furto qualificado pelo emprego de chave micha e pelo concurso de pessoas.

A moto foi restitu√≠da à v√≠tima. As investigações sobre este caso continuam, para a localização e responsabilização do segundo envolvido.

Roubo

J√° o roubo aconteceu no centro da cidade, também na noite do dia 06/06. Um adolescente estava andando em sua bicicleta Oggi, de cor preta, quando foi abordado por um casal em uma moto, que de posse de um canivete, o ameaçou e tomou-lhe a bicicleta e o celular, um Xiaomi Redmi 13 C, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 mil.

O autor, de 28 anos e a autora de aproximadamente 17, ordenaram que a vítima desbloqueasse o aparelho e em seguida fugiram. Assim que foi feito o registro da ocorrência, os policiais civis iniciaram trabalho investigativo e conseguiram localizar o autor, D.N.S., ainda na posse da bicicleta.

A bicicleta foi apreendida e restitu√≠da à v√≠tima. O celular até o momento não foi localizado. As investigações continuam para identificação e localização da autora e recuperação do aparelho.

Com o autor foram encontradas 3,7g de crack. Ele foi preso em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e se a viol√™ncia é exercida com arma branca e ainda portar drogas.

Audi√™ncia de Custódia

Vale ressaltar que os dois autores dos dois crimes possuem extensa ficha criminal. O de 22 anos já foi preso outras três vezes. Já o indivíduo de 28 anos possui outras passagens pelo crime de furto.

Os dois autores foram presos em flagrante e encaminhados ao Poder Judici√°rio, que durante audi√™ncia de custódia, concedeu-lhes liberdade provisória.

Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro

Coment√°rios