Prefeitura anuncia a obra do Calçadão do Jardim Petrópolis

O ato de apresentação da obra ocorreu na manhã desta segunda-feira (10/06), no local onde ser√° instalado o projeto

Por Redação em 10/06/2024 às 14:02:02
Autoridades e equipe técnica fizeram visitação ao local da obra (Fotos: Bruna Loschi)

Autoridades e equipe técnica fizeram visitação ao local da obra (Fotos: Bruna Loschi)

Em breve os moradores de pelo menos 4 bairros de Sidrolândia, desfrutarão de um espaço moderno, pr√°tico, que trar√° valorização à região. A Prefeitura de Sidrolândia construir√° o Calçadão do Jardim Petrópolis, entre as Ruas Aloísio Maia da Silveira e Ponta Porã, trecho da Rua João Straliotto até a Hélio Martins Coelho.

O ato de apresentação da obra ocorreu na manhã desta segunda-feira (10/06), no local onde ser√° instalado o projeto, que j√° est√° no setor de Licitação da Prefeitura, prestes a ter o aviso para o processo licitatório publicado, com investimento total previsto, de R$ 2.027.703,93.

Depois de pronto, o Calçadão do Jardim Petrópolis transformar√° o visual da entrada do bairro e também o acesso ao distrito de Quebra Coco. Mas também beneficiar√° moradores do local, atendendo ainda o Morada da Serra, Cascatinha II, Pérola do Planalto e entorno.

Espaço para feirantes, academia para idosos, √°reas de conviv√™ncia, iluminação de LED, estão contemplados no projeto.

Cb image default
Engenheira Aline mostra o projeto à prefeita Vanda Camilo, vereadores Juscinei e Claésio, e ao secret√°rio Waldemar

O Calçadão do Jardim Petrópolis

De acordo com os engenheiros do Deplan (Departamento de Planejamento) da Prefeitura, esta obra abranger√° diversas melhorias, incluindo o calçamento desse trecho e a instalação de boxes de estrutura met√°lica para os feirantes.

Além disso, serão construídos pergolados em estrutura de madeira ao longo da extensão, uma pista de ciclismo e passeio, onde ser√° trabalhado o paisagismo e instalados mobili√°rios urbanos, como bancos com floreiras.

Serão implantados sanit√°rios e uma academia ao ar livre para atender especialmente a população idosa, juntamente com equipamentos de calistenia.

Cb image default
Planta do projeto

Espaço do Tereré

Este ser√° um espaço aconchegante, que ficar√° entre as Ruas João Straliotto e Adriano Ximenes, que ter√° o nome de Espaço do Tereré, servido por bancos, pergolado, paisagismo e iluminação adequada.

Recursos para a obra

A Prefeitura cadastrou o projeto em âmbito federal, e teve a aprovação da liberação do recurso junto ao Fundo Especial do Petróleo (FEP), que é um mecanismo criado para gerir os recursos provenientes da exploração de petróleo e g√°s natural no Brasil.

O FEP tem como objetivo financiar projetos e programas nas √°reas de infraestrutura, desenvolvimento social, educação, saúde, cultura, esporte, meio ambiente e outras √°reas de interesse público. Haver√° contrapartida financeira da Prefeitura.

Cb image default
Planta do projeto
Cb image default
Planta do projeto

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Coment√°rios

Faixa