Reestruturado, Conselho Municipal do Meio Ambiente delibera diversas ações

As reuniões são realizadas na sede da Sederma sempre na primeira semana do mĂȘs.

Por Redação em 14/06/2024 às 17:52:17
Reunião do CMMA ocorrida no mês de março (Fotos: Divulgação)

Reunião do CMMA ocorrida no mês de março (Fotos: Divulgação)

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Sidrolândia (CMMA) tem atuado constantemente na construção das polĂ­ticas pĂșblicas desenvolvidas pela Prefeitura, passou por uma reestruturação, tem sua sede nas instalações da Sederma, com suas reuniões realizadas periodicamente.

O CMMA funciona como órgão consultivo e deliberativo e entre as atribuições estão as definições acerca dos investimento do fundo municipal do meio ambiente. Este recurso se origina a partir da arrecadação do ICMS, tendo parte deste montante destinado ao desenvolvimento de ações e polĂ­ticas pĂșblicas voltadas à educação ambiental e ações de conservação da biodiversidade executadas pela gestão municipal.

Cb image default
Leiva, Luiz e o secretĂĄrio Edno Ribas, equipe da Sederma
As decisões do Conselho – que é formado por formado por representantes do Poder Executivo e por membros de organizações da sociedade civil e também por setores acadĂȘmicos – ajudaram a melhorar as ações ambientais da prefeitura beneficiando a população e melhorando a qualidade de vida da sociedade.

As reuniões são realizadas na sede da Sederma sempre na primeira semana do mĂȘs. As pautas são definidas anteriormente e sempre procuram atender as diferentes demandas ambientais da comunidade.

Cb image defaultSede da Sederma, onde hĂĄ uma sala do Conselho

Composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente


Representantes do Poder Executivo: Geovane Ferreira Santos (Geógrafo), Luiz Eugenio de Arruda (Educador Ambiental), Guilherme Reffatti (Engenheiro Sanitarista e Ambiental), Leiva Aparecida da Silva (Bióloga), Luiz Antonio Lemes de Oliveira (Engenheiro Civil), Maioque Rodrigues Figueiredo (Educador IndĂ­gena).

Representantes do Poder Legislativo: Cleyton Martins Teixeira, Eliel da Silva Vaz.

Sindicato Rural: TĂșlio Denari e Homero Raul Stefanello.

Associação Empresarial: Camila de Paula Nogueira e Cristiane Buzzi.

Profissionais da Área de Engenharia: Léo Eduardo Kipper e Valéria AraĂșjo da Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Comunicar erro
Ajude o Pantanal

ComentĂĄrios

Faixa