Festival promove bem-estar físico e mental com aulão de ioga no Parque das Nações Indígenas

A prática do ioga simboliza a união de mente e corpo, promovendo saúde integral e autoconhecimento

Por Redação em 24/06/2024 às 11:01:57
Foto: Fundesporte

Foto: Fundesporte

O Festival de Ioga – Vida Saudável aconteceu neste domingo (23), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), em parceria com diversas instituições, o evento comemorou o Dia Internacional do Ioga, celebrado em 21 de junho.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, destacou a importância do ioga no Brasil, especialmente em Mato Grosso do Sul e em Campo Grande. "Temos uma determinação do governador Eduardo Riedel e do secretário Maurício Simões para valorizar essa prática essencial para o equilíbrio e a saúde, especialmente nesse momento conturbado da vida moderna. Já temos recursos previstos para o ano que vem, graças à emenda parlamentar do senador Nelsinho Trad e do deputado Beto Pereira, para um grande festival de ioga. Com a união de forças da Secretaria de Saúde, do Governo do Estado, da Fundesporte e todos os parceiros, vamos oportunizar à população esta prática tão importante".



Sunila Krishna, chefe de chancelaria da embaixada da Índia no Brasil, enfatizou a popularidade e a mensagem de união promovida pelo ioga no Brasil. "Agradeço a todas as pessoas que acordaram cedo para estar aqui no Parque. Isso mostra a popularidade do ioga no Brasil e a importância da mensagem de união que buscamos promover. Estou imensamente agradecida e dou as boas-vindas na celebração do décimo Dia Internacional do Ioga em Campo Grande. A prática do ioga simboliza a união de mente e corpo, promovendo saúde integral e autoconhecimento, celebrando nossa humanidade comum e nossa intenção de viver em paz uns com os outros".

Bruna Ramos de Almeida, professora de Biologia e praticante há seis anos, descreveu o ioga como um estilo de vida que promove respeito e amor por todos os seres e pela natureza. "Ioga é um estilo de vida, uma forma de olhar para a vida diferente. Respeito os animais, a natureza, meu próprio corpo e as pessoas, tudo com mais amor. Ioga nos ensina a lidar com nossas emoções e mente, proporcionando paz e autocuidado em meio ao estresse da vida moderna".

Thaís Kelly Antunes de Almeida, arquiteta que pratica ioga há dois anos, mencionou os benefícios da prática para combater a ansiedade e o estresse. "O evento é importante para desmistificar o ioga e mostrar seus impactos positivos no dia a dia. A prática me ajuda a controlar a ansiedade e o estresse do meu trabalho puxado, trazendo um impacto positivo na minha vida diária".

Confira mais fotos: Galeria – Festival de Ioga

Karina Lima, Comunicação Setesc
Fotos: Lucas Castro/Setesc

Fonte: Fundesporte-MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Comentários

Faixa