Policia Militar Ambiental resgata filhotes de onça Parda em Nova Alvorada do Sul

Os Policiais Ambientais acondicionaram os filhotes, e em seguida os transportaram para Campo Grande.

Por Redação em 02/07/2024 às 11:59:33
Assessoria de Comunicação do 1º BPMA

Assessoria de Comunicação do 1º BPMA

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande foi acionada neste final de semana para resgatar dois filhotes de onça parda na cidade de Nova Alvorada do Sul. Segundo informações da equipe dos Bombeiros, os animais foram entregues por um morador da área rural próxima à cidade.

Em busca de maiores informações, os policiais ambientais foram até a propriedade do homem que entregou os animais ao Corpo de Bombeiros. Ele relatou que, alguns dias atrás, ouviu um esturro de onça e avistou um animal que aparentemente era uma onça parda adulta, que parecia estar ferida. No dia seguinte, caminhando pela propriedade, encontrou os dois filhotes e resolveu levá-los para o quartel dos Bombeiros. Mesmo realizando buscas na propriedade rural, a equipe policial não localizou a onça parda adulta.

Diante do ocorrido, os Policiais Ambientais acondicionaram os filhotes, e em seguida os transportaram para Campo Grande. Os animais foram entregues no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Os filhotes aparentavam estar saudáveis, porém passarão por avaliações adicionais da equipe técnica do CRAS para receber os cuidados necessários. (Assessoria de Comunicação do 1º BPMA)







Fonte: Policia-MS

Tags:   GeralPmaPMMS
Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Comentários

Faixa