Rio Brilhante se destaca como a 5ª maior delegação de atletas nos jogos escolares de MS/2024.

As principais conquistas foram as duas medalhas douradas conquistadas pelos alunos das modalidades; Taekwondo e Ciclismo.

Por Redação em 02/07/2024 às 13:30:59
Foto: Assessoria Funcerb

Foto: Assessoria Funcerb

O trabalho de excelência desempenhado pelo Governo Municipal de Rio Brilhante, através das Escolinhas da Funcerb, tem refletido em grandes conquistas ao longo dos últimos anos. Além de títulos individuais e por equipes, o município rio-brilhantense comemorou outra conquista inédita, a maior delegação de atletas de Rio Brilhante a participar de uma edição de Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e a quinta maior delegação do estado.
Dentre as 79 cidades que participaram da competição, Rio Brilhante foi destaque com 143 alunos/atletas disputando em doze modalidades esportivas representadas por escolas do município.
Com essa representatividade qualitativa de atletas, o resultado não poderia ser diferente, o sucesso e mais 10 medalhas para Rio Brilhante. Sendo 2 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.
As principais conquistas foram as duas medalhas douradas conquistadas pelos alunos das modalidades; Taekwondo e Ciclismo. Destaque também para as modalidades coletivas, basquetebol feminino vice campeão e para a ginástica rítmica 2º lugar no geral, além do futsal feminino com um honroso 3º lugar na competição.
Nas modalidades individuais tivemos ainda as conquistas das medalhas de Prata no karatê, taekwundo e no ciclismo.
O diretor presidente da Funcerb, comemorou esse feito. "Acredito que o trabalho comprometido e de alto nível ministrados pelos nossos professores das escolinhas da Funcerb, somado aos ensinamentos e treinamentos de cada escola do município, tem contribuído também para o aprimoramento técnico dos atletas nas disputas das diversas modalidades escolares", disse Langrem, que destacou ainda, "além do lado técnico essas competições permiti a troca de experiências com atletas de outros locais objetivando colher melhores resultados a mesmo tempo a formação de cidadãos éticos.

Fonte: Assessoria Funcerb

Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Comentários

Faixa