Sanesul implanta mais de 24 quilômetros de rede de √°gua em bairros de Ponta Porã

Foram 9.500 metros de rede de água e mil ramais padronizados no perímetro central.

Por Redação em 09/07/2024 às 08:19:16
Foto: MS.GOV.

Foto: MS.GOV.

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), est√° implantando mais de 24 quilômetros de rede de √°gua no munic√≠pio de Ponta Porã.

As obras estão sendo executadas pela companhia de saneamento em bairros onde a prefeitura est√° fazendo novos pavimentos asf√°lticos.

Na pr√°tica, a Sanesul est√° deslocando as redes de √°gua para as laterais das vias p√ļblicas, evitando futuros cortes no asfalto que ser√° constru√≠do pelo munic√≠pio como parte de um investimento significativo, visando promover mudanças estruturais.

Os investimentos tiveram in√≠cio na √°rea central da cidade como parte do projeto "Programa do Futuro", com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) e contrapartida da prefeitura, envolvendo obras de drenagem, √°gua, alargamento de vias e modernização da linha internacional.

Foram 9.500 metros de rede de água e mil ramais padronizados no perímetro central.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, a parceria entre a Sanesul e a prefeitura se estende agora para os bairros e est√° sendo importante no sentido de otimizar a gestão p√ļblica e atender a população.

"Para evitar cortes futuros na pavimentação dos novos bairros que estão sendo pavimentados e feita a drenagem, estão sendo feitas novas instalações de rede, através de uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. Estamos tirando essas redes do centro do pavimento e colocando nas bordas, assim, em futuras ligações, não ser√° mais necess√°rio cortar o pavimento inteiro para poder atender a população", explicou o secret√°rio-adjunto de Obras, Joanilson Santos.

Segundo o gerente da unidade regional da Sanesul em Ponta Porã, Célio Poveda Filho, a Sanesul estar√° implantando mais de 24 quilômetros de rede onde a prefeitura estar√° fazendo os novos pavimentos.

"Este é o intuito de promover melhorias para que não haja futuros cortes nesses pavimentos novos. Iniciamos pelo bairro Nova Ponta Porã, onde teremos mais de 7 quilômetros de redes implantadas e ramais de ligações novos, que trarão esse benef√≠cio à comunidade que ter√° o seu pavimento preservado", pontuou.

O presidente da Sanesul, Renato Marc√≠lio, destaca a importância da parceria institucional com a prefeitura não apenas de Ponta Porã, mas dos 68 munic√≠pios atendidos pela companhia p√ļblica de saneamento.

"A cooperação entre a Sanesul e a prefeitura de Ponta Porã é fundamental para garantir a efici√™ncia dos serviços p√ļblicos e a qualidade de vida da população. Com essa parceria, conseguimos alinhar nossas ações e investimentos, evitando desperd√≠cios e maximizando os benef√≠cios para todos" enfatiza.

O dirigente acrescentou ainda que esse é o sentido da gestão municipalista do governador Eduardo Riedel, que foca na proximidade com os munic√≠pios, entendendo suas necessidades espec√≠ficas e promovendo ações integradas que realmente fazem a diferença no dia a dia dos cidadãos.

Comunicação Sanesul

Fonte: Agência de Noticias MS

Comunicar erro
Ajude o Pantanal

Coment√°rios

Faixa