Na tarde desta sexta-feira (9), um avião com 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, pertence à Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, e tinha partido de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
Equipes de resgate foram rapidamente acionadas e já estão no local, enquanto hospitais da região estão em prontidão para receber as vítimas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para investigar o incidente. Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), com sede em São Paulo, estão a caminho do local para realizar as primeiras ações de investigação.
A Voepass Linhas Aéreas confirmou o acidente envolvendo o voo 2283 e a aeronave PS-VPB, reiterando que estão trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer os detalhes da tragédia.