O presidente do Hospital Elmíria Silvério Barbosa de Sidrolândia, Jacob Breure, gravou um vídeo em tom agressivo direcionado a uma candidata a vereadora do município, Edna Osiro.
No material produzido por Breure, ele chega a desejar a morte da candidata.
"Se você tivesse escutado nós, ficado no partido do PL, do lado certo. Você ia ter apoio financeiro, ia ter adesivo, ia ter cabo eleitoral, ia estar do lado certo não é esse bando de sem vergonha que está do seu lado, que você fica defendendo e dançando musiquinha na avenida que eu já estou sabendo. Fica aí, morre podre perto desse povo aí", Jacob.
Assustada com as palavras de Jacobc, Edna diz que foi atacada porque não aceitou se vender. "Eu escolhi ficar ao lado do povo de Sidrolândia. Eu escolhi ficar sim do lado certo, não importa se eles tem dinheiro. Não estou a venda. Tenho um projeto por Sidrolândia e é isso que acredito. É triste ele desejar a morte "podre" chamando pessoas de povo de forma pejorativa. E o povo que vota. E o povo quem elege. O assentado, o indígena, a dona de casa, a mãe que precisa de vaga no hospital para o filho. Esse é o povo que eu estou ao lado", comentou.
Jacob é o principal doador da campanha do candidato à prefeitura do município, Rodrigo Basso (PL). Essa não é primeira vez ele se envolve em polêmicas com xingamentos e reações exageradas. No dia 8 de março de 2022, ele foi denunciado a polícia pela prefeita Vanda Camilo (PP) após ser ameaçada e impedida de entrar no hospital. Em julho do mesmo ano ele chamou a prefeita de "galinha choca" e também teria feito ligações com xingamentos para a prefeita que denunciou o caso.
Jacob também é produtor rural e doou R$ 60 mil para a campanha de Basso, que é filho do ex-prefeito Ari Basso. Até a data deste sábado (7) o valor corresponde a 35% dos R$ 172,5 mil recebidos pela campanha do candidato, conforme dados do Divulgacand.
Fonte: Top Mídia News