A escritora e poeta campo-grandense Raquel Naveira está lançando neste sábado(26), a partir das 16 horas, no Café Doce Lembrança - Rua Dom Aquino 2055, duas obras literárias: Ponto de Fuga (poemas) elaborado pela Inmensa Editorial, de São Paulo e Nino e a Orca (infantojuvenil), esta pela segundo a escritora, pela Arribaçã: Cajazeiras/PB
O livro da Coleção Infame Ruído, parte integrante do projeto Terceira Feira: Encontro de Literaturas das Margens do Mundo, concebido e implementado pelo Instituto de Desenvolvimento Humano Dagobé no Vale do Jequitinhonha. A Coleção é uma promoção da Revista Sphera Habitações do Encantado, produto digital da Inmensa Editorial. O título da Coleção é apropriação de verso do poeta árcade Cláudio Manoel da Costa, o inconfidente. Os poemas de Raquel Naveira foram selecionados por Cláudio Daniel e conta com apresentação de Anelito de Oliveira. Há poemas de seus principais livros e alguns inéditos.
Nino e a Orca - O livro de contos infantojuvenis são ilustrados pelo artista plástico Guto Naveira. Seis contos centrados no imaginário do menino Nino: Nino e a Orca, Nino e os Dinossauros, Nino e o Astronauta, Nino no Museu do Ipiranga, Nino e a Robótica, Nino e o Ipê Rosa. Um mergulho no universo cotidiano de uma criança sensível e sonhadora, estimulada e amada pela narradora. Trecho: "Nino corre com a orca pela sala. A sala vira mar, as poltronas, rochedos verdes. A orca põe a cabeça para fora da água, a água sob o ar, o ar sobre as trevas e toda essa estrutura depende dos movimentos de Nino e sua orca."
Fonte: Blog Alex Fraga