A diplomação dos candidatos eleitos em Nova Alvorada do Sul será realizada nesta quinta-feira (12), às 19h, na Câmara Municipal, localizada na Rua Dorivaldo Monteiro Nogueira, nº 1180, no Jardim Eldorado. O evento é organizado pela Justiça Eleitoral, por meio do Juízo da 11ª Zona Eleitoral de Rio Brilhante, sob responsabilidade do juiz Evandro Endo.
Durante a cerimônia, serão entregues os diplomas aos candidatos eleitos, aos suplentes e aos indicados nos seguintes cargos:
Prefeito:
José Paulo Paleari (PP)
Vice-prefeito:
Valdemar Rocha da Silva (PL)
Vereadores Eleitos:
Israel Gomes de Sousa (PP)
Rones Cézar Leal (PSDB)
Andréa Fernandes Fim Morais (PSDB)
Nélio Dias Justen (PSDB)
Renato Vante Munhões (PODE)
Ronaldo Israel de Camargo da Silva (PP)
Renilson Cesar da Silva (PP)
Rozidalia Jesus de Brito Sampaio dos Reis (PODE)
Roberto Duarte da Silva (PODE)
Rodrigo Ortega Cardinay (PL)
Carlos Alberto Beraldi Junior (PL)
Suplentes:
Mônica de Almeida Furtado (PP)
Valdinei Gonçalves Negreiro (PODE)
Francisco Sales dos Santos (PL)
Jane Maria Olmedo Barrios (PSDB)
Controvérsia sobre Vaga de Vereador
Entre os destaques, está o nome de Roberto Duarte da Silva (PODE), que figura na lista oficial para diplomação. A inclusão ocorre em meio a uma disputa judicial envolvendo a vaga anteriormente ocupada por Ivonei Batista da Silva, conhecido como "Ivonei do Sindicato". Ivonei concorreu às eleições sub judice, e seu processo ainda tramita na Justiça Eleitoral. Apesar disso, seu nome não consta na lista de diplomação.
A diplomação é um ato que oficializa o resultado das eleições, conferindo legitimidade para que os eleitos assumam seus respectivos mandatos.