Na manhã da última quarta-feira (08), a prefeita Márcia Amaral recebeu no gabinete do Paço Municipal representantes da Educação Estadual e Municipal para tratar de futuras parcerias entre o Município e o Estado.
O encontro contou com a presença da Coordenadora Regional da Educação (CRE-12) de Três Lagoas, Marizeth Bazé; do Coordenador Regional da Educação, Thiago Oda; da secretária municipal de Educação, Maria Inês Anselmo Costa; e da secretária-adjunta, Maristela Castilho.
Durante a reunião, os representantes da Educação Estadual destacaram a disponibilidade para estabelecer parcerias entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, e o Município de Brasilândia.
Outro tema abordado foi o Plano de Gestão Escolar, um documento estratégico que registra as ações e informações de uma escola durante o ano letivo, incluindo seu planejamento global.
A prefeita Márcia Amaral ressaltou a importância de manter um alinhamento entre as instituições de ensino municipal e estadual para garantir um ensino de qualidade para os alunos.
EDUCAÇÃO DE BRASILÂNDIA
Atualmente, o Município de Brasilândia conta com duas escolas estaduais:
Escola Estadual Adilson Alves da Silva, localizada na sede de Brasilândia;
Escola Estadual do Distrito Debrasa.
No âmbito municipal, são quatro escolas de Ensino Fundamental:
Escola Arthur Hoffig;
Escola Antonio Henrique Filho;
Escola Assentamento Mutum (Rural);
Escola Raimundo Pedro de Souza (Rural).
Além disso, o Município dispõe de cinco Centros Educacionais Infantis (CEIs):
Henrique Mendonça Quintino;
Gisely Hippler;
Carmelita Barbosa Caetano;
Aurora Bertolez, localizada no Reassentamento Novo Porto João André;
Raio de Luz, localizada no Distrito Debrasa.