Bebê faria dois anos no próximo dia 26 de fevereiro, mas acabou não resistindo aos ferimentos (Foto: Reprodução).
Sidrolândia – Morreu, nesta sexta-feira (7), a bebĂȘ de um ano que teve o corpo 90% queimado durante a explosão de chapa no dia 26 de janeiro deste ano em uma casa no Bairro Sidrolar, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. A menina estava na Santa Casa da Capital desde o dia 27 daquele mĂȘs e precisou ser intubada por conta da gravidade dos ferimentos.
A explosão aconteceu quando a família da menina tentou reacender a chapa com ĂĄlcool. Havia dois compartimentos e o fogo foi colocado no que estava apagado. Porém, no outro reservatório havia vestígios de chama, o que acabou causando o acidente.
Conforme a imprensa local, outras trĂȘs crianças sofreram ferimentos leves naquele dia. A bebĂȘ e a mãe precisaram ser encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Campo Grande, porque ficaram em estado grave. No hospital, a menina foi intubada e estava em estado gravíssimo.
Em vídeo, a mãe da menina chegou a dizer que mais cedo os médicos chegaram a cogitar desligar os aparelhos, mas decidiram não fazer porque o coração da criança jĂĄ estava parando. A morte foi confirmada por volta das 14h de hoje. A bebĂȘ completaria dois anos no dia 26 de fevereiro.
Fonte: Campo Grande News