Foto: Divulgação
Na terça-feira, 11 de fevereiro, a Câmara Municipal de Sidrolândia realizou uma sessão extraordinĂĄria, onde diversos projetos foram apresentados e aprovados por unanimidade. A sessão contou com a presença dos 13 vereadores, sendo que o presidente da Casa, Otacir Figueiredo, vota apenas em caso de empate.
Lei nÂș 01/2025 - Propõe alterações na legislação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), estabelecendo novos procedimentos obrigatórios de inspeção sanitĂĄria em estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal.
Lei Complementar nÂș 01/2025 - Modifica a Lei Complementar 107/2015, incluindo e revogando cargas, sĂmbolos e nomenclaturas.
Lei Complementar nÂș 02/2025 - Altera e revoga dispositivos das Leis Complementares nÂș 192/24 e nÂș 107/2015.
Lei Complementar nÂș 03/2024 - Reestrutura o quadro de servidores de gabinete dos vereadores, otimizando os recursos humanos da Casa.
Com a aprovação unânime, a sessão foi encerrada, mas logo após foi convocada outra sessão extraordinĂĄria para discutir novos temas.
Durante a nova sessão, o Projeto de Lei nÂș 002/2025, sobre abertura de crédito suplementar, e o Projeto nÂș 004/2025, também em regime de urgĂȘncia, foram votados e aprovados.
Um dos momentos mais marcantes foi a cobrança do vereador Gabriel Auto Car ao prefeito, criticando uma perda de mais de R$ 7 milhões na educação. Apesar das crĂticas, Gabriel e os demais vereadores aprovaram todos os projetos, incluindo os que garantem o pagamento do piso salarial da enfermagem em Sidrolândia.
Finalizadas as votações, o presidente da Câmara, Otacir Figueiredo, encerrou a sessão, destacando a importância das decisões tomadas e o compromisso dos parlamentares com a transparĂȘncia e a responsabilidade na gestão pĂșblica.
Fonte: Região MS Noticias