Vice prefeito Bruno Vieira/Foto: Assessoria
NIOAQUE (MS) – O vice-prefeito Bruno Vieira Nogueira (PL) saiu em defesa da locação emergencial de ambulâncias, respondendo as críticas da oposição sobre o investimento. Segundo ele, a medida foi necessária para manter os serviços de saúde funcionando, já que a atual gestão herdou uma frota sucateada da administração anterior.
"Encontramos a saúde do município com 16 veículos, dos quais apenas 4 estavam em funcionamento, e uma frota de 10 ambulâncias, mas apenas uma estava rodando. Diante dessa situação, tivemos que locar novas ambulâncias para garantir atendimento à população", afirmou Bruno Vieira.
Entre os veículos alugados, está uma ambulância UTI móvel, que já tem sido fundamental no transporte de pacientes para Campo Grande. "Nossa saúde precisa de veículos diariamente. Nossos carros vão de duas a três vezes para Aquidauana e de uma a duas vezes para Campo Grande. Enquanto não conseguimos renovar nossa frota própria, essa locação é essencial para manter a assistência", explicou.
O contrato de locação, segundo o vice-prefeito, prevê o aluguel de duas ambulâncias, sendo uma UTI móvel e outra de suporte básico, pelo valor anual de R$ 508 mil, o que equivale a cerca de R$ 20 mil mensais.
Além das ambulâncias, a prefeitura também estuda a locação de veículos de sete lugares para reativar os ESFs (Estratégia de Saúde da Família) rurais, fechados desde o ano passado. "Temos quatro ESFs que precisam voltar a funcionar. Para isso, precisamos garantir transporte seguro para as equipes de saúde", explicou Bruno Vieira.
Apesar das críticas, a gestão do prefeito André Bueno (PP) reforça que seguirá priorizando a saúde e investindo em melhorias para o atendimento à população. "Nosso compromisso é com o bem-estar dos cidadãos, e vamos continuar trabalhando para garantir um serviço de saúde cada vez mais eficiente", concluiu o vice-prefeito.
Fonte: Região MS Noticias