Prefeitura de Sidrolândia adere à campanha 'Todos por Elas' atravĂ©s da Coordenadoria da Mulher

Unidos no Combate à ViolĂȘncia Contra a Mulher em Sidrolândia

Por Redação em 14/02/2025 às 16:29:12
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Coordenadoria da Mulher, aderiu à campanha Todos por Elas, promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para o combate ao feminicĂ­dio, utilizando o poder da comunicação para mobilizar e conscientizar sobre essa grave violĂȘncia.

A Coordenadoria da Mulher destaca a importância da união de forças para enfrentar o feminicĂ­dio, que infelizmente ainda é uma realidade em nosso estado. A violĂȘncia contra a mulher é um problema sério e, em Sidrolândia, como em tantas outras cidades, o apoio à campanha visa mostrar que todos estamos juntos nessa luta.

"É preocupante o nĂșmero de casos de feminicĂ­dio que acontecem em nosso estado. Sidrolândia não estĂĄ imune a essa triste realidade, e, por isso, aderimos à campanha para reforçar que a violĂȘncia contra a mulher precisa ser erradicada de uma vez por todas. Vamos conscientizar e apoiar a causa", afirmou a coordenadora da Mulher de Sidrolândia.

O que é FeminicĂ­dio?

O feminicĂ­dio é o assassinato de uma mulher em contexto de violĂȘncia doméstica e familiar, ou por desdém e discriminação pelo fato de ser mulher. Nos Ășltimos anos, Mato Grosso do Sul tem registrado Ă­ndices alarmantes de feminicĂ­dios, e Sidrolândia, como outras cidades do estado, busca combater essa realidade com ações de conscientização e apoio às vĂ­timas

DenĂșncia de ViolĂȘncia

Caso vocĂȘ ou alguém que vocĂȘ conheça esteja em situação de violĂȘncia, denuncie imediatamente. As denĂșncias podem ser feitas pelo telefone 180 (Disque DenĂșncia) ou, em caso de emergĂȘncia, pelo 190 (PolĂ­cia Militar). Medidas protetivas também podem ser

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sidrolândia

Comunicar erro
Mulher Maracaju

ComentĂĄrios

Cassilandia
Volta as aulas RB