Foto: PCMS
Após trocas de informações entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e a Delegacia de Aral Moreira, desde o furto da aeronave helicóptero ocorrido no sĂĄbado (2), a investigação tem trabalhado com a hipótese de crime motivado para atuar a serviço do narcotrĂĄfico.
No âmbito da Operação Protetor das divisas e das fronteiras, na madrugada desta segunda-feira (3), realizando acompanhamento sistemĂĄtico do crime organizado, o DRACCO/PCMS, coordenou operação policial que culminou na recuperação do helicóptero furtado no estado do ParanĂĄ. A ação foi deflagrada na faixa de fronteira internacional com o Paraguai.
A exitosa ação policial foi realizada de maneira conjunta com policiais do DRACCO, Delegacia Regional de Ponta Porã, Delegacia de Aral Moreira e do Departamento de Investigação da PolĂcia Nacional do Paraguay.
As investigações prosseguem para identificar os responsĂĄveis pelo furto da aeronave e também o atentado à segurança de voo tendo em vista que a aeronave chegou a linha de fronteira voando estando com sua aeronavegabilidade cancelada desde o ano de 2010, sendo a aeronave recuperada removida da linha internacional para os hangares DRACCO para que, sejam realizadas perĂcias especializadas, e demais diligĂȘncias de seguimento caracterĂsticas desse modal.
O DRACCO mantém operacionais em campo e as diligĂȘncias seguem em andamento para elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
Fonte: PC/MS