Vereadora Fernanda Messias - Republicanos/Foto: Assessoria
A vereadora Fernanda Messias (Republicanos) apresentou, durante a Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 10, uma indicação solicitando à Mesa Diretora o encaminhamento de expediente ao prefeito Rodrigo Barbosa de Freitas para a criação de um espaço de articulação e encontro da comunidade surda no município de Cassilândia.
De acordo com a parlamentar, o objetivo da proposta é oferecer atividades voltadas aos educandos surdos, possibilitando a construção de conhecimentos e a interação com o mundo, garantindo sua formação integral, promovendo a autonomia, a participação social e a inclusão.
"Certo da compreensão de Vossa Excelência e dada a relevância da matéria, aguardo atendimento à presente sugestão", reforçou Fernanda Messias.
Além da pauta sobre acessibilidade, a vereadora também apresentou uma indicação solicitando que o prefeito Rodrigo Barbosa de Freitas interceda junto à Secretaria Municipal de Saúde para a criação da Farmácia Municipal de Manipulação de Medicamentos em Cassilândia.
Segundo Fernanda Messias, a medida poderia representar economia ao município e proporcionar mais agilidade no fornecimento de remédios à população, visto que muitos medicamentos básicos adquiridos pela administração pública poderiam ser produzidos localmente com um custo reduzido em comparação aos valores praticados por laboratórios privados.
As duas indicações receberam apoio dos vereadores Arthur Barbosa (União Brasil), Claudete Dosso (PSDB), Fábio Boni (PSDB), Leandro Rosa (PSDB), Max Estevo (PP), Paulo Eduardo (MDB), Peter Saimon (PP), Zé Divino (PSDB) e Zé Lourenço (PL).
Fonte: Jornal Cassilândia