Limpeza RB

Pescadora Amadora Fisga Jaú de 1,36 Metro na Barra Dourada em Rio Brilhante

Sabrynne Mariot, que pratica pesca esportiva, devolve os peixes capturados à natureza e reforça a preservação ambiental.

Por Redação em 17/03/2025 às 13:58:14
Foto: Crédito Campo Grande News

Foto: Crédito Campo Grande News

Cinco meses após fisgar um jaú de 1,62 metro, a pescadora amadora e dona de casa Sabrynne Mariot, de 34 anos, repetiu o feito na sexta-feira, 14 de março de 2025. Desta vez, o peixe capturado foi um pouco menor, medindo 1,36 metro, na Barra Dourada do Rio Brilhante, em Dourados.

Sabrynne, que começou a pescar acompanhando o marido, transformou o hobby em paixão há cinco anos. Ela e sua família pescam frequentemente e possuem um rancho no Rio Dourado para prática da pesca esportiva. "Sempre é como se fosse a primeira vez, muito emocionante", afirmou a pescadora, que compartilha os momentos de pesca em suas redes sociais.

Defensora da pesca esportiva, Sabrynne devolve os peixes capturados à natureza, destacando a importância de preservar a experiência para outros pescadores. "Peixe vivo vale mais, para que outros que amam esse esporte possam ter a mesma experiência", declarou.

Em outubro passado, quando fisgou o primeiro jaú, Sabrynne utilizou uma isca artificial, recurso comum na pesca esportiva por imitar pequenas presas e atrair diferentes espécies. Na ocasião, precisou de 20 minutos de disputa com o peixe e contou com a ajuda de um guia para retirá-lo da água. Desta vez, os detalhes sobre a captura não foram revelados.

A pescadora e sua família seguem explorando os rios do Estado, promovendo a preservação ambiental e inspirando outros amantes do esporte.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Proj de Lei Sid

Comentários

Sem papel