Foto: Assessoria
Na semana em que Ribas do Rio Pardo comemora 81 anos de emancipação político-administrativa, a Câmara Municipal anunciou o reinício das obras de reforma e ampliação do prédio legislativo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), no próprio local, pela presidente Tania Ferreira (PP), acompanhada dos vereadores e representantes das empresas responsáveis pelo projeto (Engeluga) e execução (Predial).
"Tudo vai ficar melhor. Teremos salas de reuniões, gabinetes individuais para os vereadores, espaços adequados para os servidores, energia solar, ar-condicionado central e estacionamento. Além disso, a capacidade do auditório do Plenário será ampliada para 225 cadeiras," destacou Tania Ferreira.
O custo total da obra está estimado em R$8,8 milhões, e a previsão de conclusão é até o final de 2025, com entrega planejada para outubro. Segundo Cosme Lisboa, gerente de projetos da Engeluga, a estrutura metálica utilizada garantirá maior durabilidade à construção, eliminando a necessidade de componentes de madeira.
A empresa Predial, responsável pela execução, já iniciou a mobilização no local. "Estamos recrutando cerca de 40 funcionários para a obra. Nossa meta é entregar em outubro para que tudo esteja mobiliado a tempo," afirmou João Setsuo Watanabe, engenheiro responsável.
Enquanto as reformas ocorrem, a Câmara está funcionando no Estoril IV, com sessões sendo realizadas no Sindicato Rural.
Participaram do evento os vereadores Anderson Arry (PSDB), Dione Tavares (PSB), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucy Duarte (PSD), Policial Christoffer (PL), Sargento Nei (PSDB) e a presidente Tania Ferreira (PP).
As obras começaram no primeiro semestre de 2024, mas foram paralisadas devido a problemas nos projetos originais. Após notificar a empresa responsável e aplicar penalidades por descumprimento de prazos, a Câmara anulou o contrato e contratou a Engeluga para readequar os projetos.
Fonte: Assessoria Câmara RRP