Limpeza RB

Câmara de Ribas do Rio Pardo reinicia obra de reforma e ampliação da sede

Anúncio foi feito na semana de comemoração dos 81 anos da cidade; obra será concluída até o final do ano.

Por Redação em 17/03/2025 às 18:35:50
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Na semana em que Ribas do Rio Pardo comemora 81 anos de emancipação político-administrativa, a Câmara Municipal anunciou o reinício das obras de reforma e ampliação do prédio legislativo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), no próprio local, pela presidente Tania Ferreira (PP), acompanhada dos vereadores e representantes das empresas responsáveis pelo projeto (Engeluga) e execução (Predial).

"Tudo vai ficar melhor. Teremos salas de reuniões, gabinetes individuais para os vereadores, espaços adequados para os servidores, energia solar, ar-condicionado central e estacionamento. Além disso, a capacidade do auditório do Plenário será ampliada para 225 cadeiras," destacou Tania Ferreira.

O custo total da obra está estimado em R$8,8 milhões, e a previsão de conclusão é até o final de 2025, com entrega planejada para outubro. Segundo Cosme Lisboa, gerente de projetos da Engeluga, a estrutura metálica utilizada garantirá maior durabilidade à construção, eliminando a necessidade de componentes de madeira.

A empresa Predial, responsável pela execução, já iniciou a mobilização no local. "Estamos recrutando cerca de 40 funcionários para a obra. Nossa meta é entregar em outubro para que tudo esteja mobiliado a tempo," afirmou João Setsuo Watanabe, engenheiro responsável.

Enquanto as reformas ocorrem, a Câmara está funcionando no Estoril IV, com sessões sendo realizadas no Sindicato Rural.

Presenças:

Participaram do evento os vereadores Anderson Arry (PSDB), Dione Tavares (PSB), Jeová do Banco (PP), José Heleriano (PP), Lucy Duarte (PSD), Policial Christoffer (PL), Sargento Nei (PSDB) e a presidente Tania Ferreira (PP).

Histórico da Obra:

As obras começaram no primeiro semestre de 2024, mas foram paralisadas devido a problemas nos projetos originais. Após notificar a empresa responsável e aplicar penalidades por descumprimento de prazos, a Câmara anulou o contrato e contratou a Engeluga para readequar os projetos.

Fonte: Assessoria Câmara RRP

Comunicar erro
Proj de Lei Sid

Comentários

Sem papel