Vereadora Juscinei Claro/Foto: Assessoria
Na última sessão da Câmara Municipal, a vereadora Juscinei Claro protocolou a indicação 58/2025 endereçada ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Sr. Eduardo Riedel. O documento, que também foi encaminhado ao Deputado Federal Beto Pereira, ao Presidente da Assembleia Legislativa, Sr. Gerson Claro, e ao SecretĂĄrio de Justiça e Segurança Pública, Sr. Antônio Carlos Videira, solicita a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher no município de Sidrolândia.
A justificativa apresentada por Juscinei Claro ressalta a crescente preocupação com o aumento dos crimes relacionados à violĂȘncia doméstica na região.
A criação da delegacia é vista como um passo fundamental para oferecer um atendimento especializado e humanizado às mulheres, crianças e adolescentes que sofreram agressões físicas, morais ou sexuais.
"A Delegacia de Defesa da Mulher é uma unidade policial essencial, responsĂĄvel não apenas pelo registro de ocorrĂȘncias, mas também pela investigação e apuração de crimes que envolvem violĂȘncia de gĂȘnero. Além disso, seu papel inclui a solicitação de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e o encaminhamento das vítimas para laudos no Instituto Médico Legal," afirmou Juscinei durante a apresentação de sua proposta.
Com essa iniciativa, a vereadora espera contribuir para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres e um combate mais eficiente à violĂȘncia doméstica em Sidrolândia, promovendo assim a segurança e o bem-estar da comunidade.
Fonte: Assessoria Câmara M. Sidrolândia