Limpeza RB

Com atuação de Andrea Fim, Nova Alvorada do Sul avança no enfrentamento à violência contra a mulher

Primeira reunião da Rede de Atendimento à Mulher marca novo capítulo no enfrentamento à violência no município

Por Redação em 14/04/2025 às 18:54:14
Vereadora Andrea Fim(PSDB)/Foto: Assessoria

Vereadora Andrea Fim(PSDB)/Foto: Assessoria

NOVA ALVORADA DO SUL deu um importante passo na luta contra a violência de gênero com a realização da primeira reunião ordinária da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, consolidando a aplicação da Lei 1.052/2024, de autoria da vereadora ANDREA FIM (PSDB).

A iniciativa reúne diversos setores da sociedade para formar uma rede de enfrentamento mais estruturada, articulada e eficiente. Estiveram presentes representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, além da Sala Lilás, ACINAS, Conselho Tutelar, comerciantes, representantes de escolas, a Procuradoria Especial da Mulher e o Promotor Dr. Maurício Mercelis.

A rede atuará com encontros bimestrais, sob a coordenação da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, responsável por planejar as formações e fortalecer a integração entre os órgãos envolvidos.

"A Lei está sendo aplicada com qualidade e já apresenta resultados. Essa é uma conquista de todas as sul-nova-alvoradenses, que agora contam com um sistema mais forte, conectado e humano para o enfrentamento à violência", declarou a vereadora Andrea Fim, que celebrou a efetivação do projeto de lei por ela proposto e sancionado em 22 de maio de 2024.

A proposta prevê a interligação entre os setores públicos e privados, criando um marco estratégico de prevenção, acolhimento e resposta à violência contra a mulher, com foco em ações conjuntas e comunicação eficiente.

Parabéns a todos os envolvidos! Nova Alvorada do Sul mostra que políticas públicas sérias e bem aplicadas fazem a diferença.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro
Proj de Lei Sid

Comentários

Sem papel