Limpeza RB

Vereador Peter Saimon é homenageado na Câmara de São Paulo por atuação contra o crime organizado

Reconhecimento destaca projetos de combate à apologia ao crime e defesa da infância realizados em Cassilândia

Por Redação em 15/04/2025 às 11:48:19
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O vereador Peter Saimon (PP), de Cassilândia (MS), foi homenageado nesta semana durante evento na Câmara Municipal de São Paulo por sua atuação na área da segurança pública e no enfrentamento à criminalidade. A cerimônia reconheceu a entrada de novos nomes na Frente Nacional contra o Crime Organizado, grupo que reúne lideranças de todo o país com o objetivo de criar soluções conjuntas para combater o avanço do crime organizado no Brasil.

Entre os critérios para ser homenageado ou integrar a Frente Nacional estão o envolvimento direto com políticas públicas voltadas à segurança, iniciativas legislativas que promovam valores sociais e a defesa da infância e juventude, além do histórico de atuação ética e comprometida com o bem público.

Peter Saimon, reeleito com a maior votação proporcional da história de Cassilândia, se destacou recentemente com a aprovação do projeto de lei que proíbe o uso de recursos públicos em eventos que incentivem o crime ou o uso de drogas, medida considerada inovadora e alinhada com a proposta da Frente. O vereador também tem atuado na articulação de parcerias, como em sua visita a São Paulo, onde discutiu políticas públicas com a vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil), também integrante do movimento.

"Agradeço pela homenagem e pela oportunidade de integrar a Frente Nacional contra o Crime Organizado. Este é um enfrentamento de dimensão nacional, que exige união, coragem e responsabilidade. Seguimos firmes na defesa da lei, da justiça e da segurança para todos", declarou o vereador.

A Frente Nacional contra o Crime Organizado tem ganhado destaque no cenário político nacional por reunir parlamentares de diferentes estados e partidos, unindo esforços para formular leis, fiscalizar políticas públicas e promover campanhas educativas sobre os perigos do crime organizado e suas influências sociais e culturais.

Peter Saimon reforça que pretende ampliar o alcance de seus projetos e trabalhar para que medidas semelhantes à sua lei aprovada em Cassilândia possam ser adotadas em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro
Proj de Lei Sid

Comentários

Sem papel