Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Politica

O próximo concurso para professores precisa incluir a educação especial, defende Contar

Em Mato Grosso do Sul, quando da realização do censo IBGE/2010, haviam 526.979 mil pessoas com deficiência


Dep. Capitão Contar / Crédito Foto: Alems

Em maio deste ano, o Deputado Estadual Capitão Contar apresentou indicação na Alems (Assembleia Legislativa de MS) solicitando a realização de concurso público para profissionais da área de Educação Especial, já que os últimos foram realizados em 1989 e 1991.

Nesta semana, o Governo do Estado anunciou que irá realizar novo concurso para professores da SED (Secretaria de Educação), ainda neste ano. Porém, não foi divulgado se haverá vagas específicas para Educação Especial.

"O anúncio de concurso para professores é muito bem-vindo, mas é necessário que a Educação Especial também seja incluída. São 30 anos sem processo específico para profissionais especializados. Essa é a oportunidade de corrigir isso". Diz, o Deputado.

Segundo dados levantados em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no País, o que significa quase 25% da população brasileira.

Em Mato Grosso do Sul, quando da realização do censo IBGE/2010, haviam 526.979 mil pessoas com deficiência, o que representa 21,50% da população do Estado. Os últimos concursos realizados em Mato Grosso do Sul para profissionais da Educação Especial foram nos anos de 1989 e 1991, o que demonstra a importância e necessidade da abertura de novos concursos para atender a demanda existente.

Assessoria de imprensa do Capitão Contar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!