Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Paraná recebeu mais 67,8 mil doses de vacinas de reforço para idosos


Os imunizantes já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, de onde serão enviados às Regionais de Saúde nos próximos dias.

As vacinas da Pfizer/BioNTech são destinadas para dose de reforço (DR) de idosos acima de 60 anos que finalizaram o esquema vacinal entre 12 a 18 de maio. Do total, 31.611 doses são para o município de Toledo (Oeste), que participa de um projeto piloto com a farmacêutica, e as outras 36.249 para o restante do Estado.

Nesta segunda-feira (8), o governo federal já havia enviado 161.460 vacinas da Pfizer ao Estado, sendo 47.970 DR para profissionais da saúde e idosos, 54.990 para segundas doses (D2), referentes à 48ª pauta, e 58.500 para completar 100% da D2 da pauta 49.

Idosos com mais de 67 anos são convocados vacinas de reforço

Nesta terça-feira (9), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fará aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para os idosos com 67 anos completos ou mais vacinados com a segunda dose até 12 de maio. Este grupo que está sendo convocado atinge o intervalo mínimo de 180 dias desde a última dose.

A dose complementar também estará disponível para pessoas imunossuprimidas vacinadas com segunda dose até, no máximo, 12 de outubro. Para este público, o intervalo mínimo recomendável é de 28 dias.

Os idosos e imunossuprimidos anteriormente convocados para a dose de reforço e que ainda não compareceram também podem buscar os pontos de vacinação nesta terça-feira (9/11). A vacina estará disponível em 13 pontos, das 8h às 17h (lista abaixo).

Clique aqui para ler esta matéria completa publicada no Portal da Banda B.

Banda B

Saúde

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!