Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ECONOMIA

Qual é a chance de passar reformas pós-Previdência? O que dizem analistas


  • ECONOMIAPara economistas, mudar "RH do Brasil" é essencial8 out 2019 - 07h10
  • Congresso

    Christopher Garman, diretor para as Américas da consultoria Eurasia, nota que o Congresso é muito sensível à opinião pública. Se o crescimento vier menor do que o projetado, começa a mudar o cálculo de sobrevivência política, que no momento é reformista.

    Sennes nota que a reforma tributária não apareceu em nenhum discurso do presidente Bolsonaro até agora e considera que a chance de uma reforma ampla é muito baixa.

    Ele destaca também que além da eleição municipal, também acaba no final de 2020 o mandato de Rodrigo Maia, o grande fiador das reformas no Legislativo, na Presidência da Câmara dos Deputados.

    Arthur Carvalho, economista-chefe para América Latina do Morgan Stanley, acredita que a solução é o governo focar nas reformas que "dá para fazer", como a independência formal do Banco Central e revisão dos gastos obrigatórios. Zeina considera correta a ideia de "fatiar" as reformas em pedaços menores ao invés de querer passar textos abrangentes.

    Já Daniel Leichsenring, economista-chefe da Verde Asset Managemen, é mais otimista com base na experiência do governo Temer, que surpreendeu pela capacidade reformista mesmo em cenário de baixa aprovação popular.

    Exame

    ECONOMIA Congresso Governo Bolsonaro Paulo Guedes Reforma Da Previdência Reforma Tributária The Economist

    Assine o Portal!

    Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

    Assinar Grátis!

    Assine o Portal!

    Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

    Assinar Grátis!