Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

agropecuaria

Índice de commodities do Banco Central recua 3,98% em dezembro

O Banco Central divulgou nesta sexta-feira, 12, que o índice de commodities (IC-Br) registrou queda de 3,98% em dezembro em relação ao mês anterior.


O Banco Central divulgou nesta sexta-feira, 12, que o índice de commodities (IC-Br) registrou queda de 3,98% em dezembro em relação ao mês anterior. O indicador passou de 356,99 pontos em novembro para 342,77 pontos em dezembro. No acumulado de 2023, o IC-Br apresentou uma redução de 12,28%. O BC também divulgou o indicador internacional de commodities, o CRB, que teve uma queda de 3,26% em dezembro e uma redução de 13,57% ao longo de 2023. A queda do IC-Br em dezembro foi impulsionada pelo componente de Energia, que registrou uma baixa de 8,05% no mês. Já o segmento de Agropecuária teve uma queda de 3,78%, enquanto o segmento de Metal oscilou positivamente em 0,02%.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

No segmento de Agropecuária estão incluídos produtos como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco. Já o segmento de Metal engloba alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. Por sua vez, o segmento de Energia contempla os preços de gás natural, carvão e petróleo. Ao longo de 2023, a queda do IC-Br também foi influenciada pelo segmento de Energia, que registrou uma retração de 31,89%. Os índices de Metal e Agropecuária apresentaram quedas menores no ano passado, de 12,09% e 4,88%, respectivamente.

 

JP

Economia Agropecuaria Banco Central Crb Energia índice De Commodities Metal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!