Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Terenos-MS

Vereador é investigado por suspeita de estuprar adolescente de 13 anos

Presidente da Câmara, vereador Xiru classificou denúncia como 'boato'


Artigo 224 do Código Penal Brasileiro prevê que qualquer ato sexual com menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável. Foto: Divulgação

Vereador da cidade de Terenos, a 26 quilômetros de Campo Grande, é investigado pela Polícia Civil suspeito de ter estuprado uma adolescente de 13 anos. O caso teria sido flagrado em um sábado, último dia 7 de agosto, mas só veio à tona nesta segunda-feira (16).

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o vereador foi visto em uma praça da cidade com meninas menores de idade e alguns colegas. Após isso, eles entraram em um veículo e foram flagrados pelo próprio Conselho Tutelar do município que tomou as providências necessárias ao caso.

A informação é de que o ato sexual foi consentido pela jovem. No entanto, o artigo 224 do Código Penal Brasileiro prevê que qualquer ato sexual com menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável.

Os pais da menina já foram ouvidos pelos conselheiros e pela Polícia Civil. Eles teriam relatado que a filha "sempre foge de casa". A menina foi encaminhada a um abrigo da cidade.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o vereador alvo da denúncia, mas ele não atendeu nem retornou às ligações até a publicação desta reportagem. O presidente da Câmara de Vereadores de Terenos, Helder Noboru Kasae (PSB), conhecido como Xiru, classificou a denúncia como boato que corre na cidade. "Não tem nada oficializado sobre esse assunto", afirmou, dizendo que irá agir de modo imparcial desde que a denúncia "seja da forma correta e oficializada, provada".

A Promotoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em Terenos confirmou a existência do procedimento, mas informou que ele corre de forma sigilosa por envolver adolescente.

Midiamax

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!