Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

compra de vacinas

"Compra de vacinas por empresas é imoral", critica fundador da Anvisa


 

O texto do projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (6/4) permite que empresas comprem vacinas contra a Covid-19 para imunizar funcionários. A proposta mantém a exigência de doação dos imunizantes ao SUS (no mesmo montante do comprado para uso particular), mas permite que firmas usem cota privada enquanto governo ainda vacina grupos prioritários.

A preocupação da comunidade médico-científica é que a liberação crie um abismo na imunização. Enquanto o governo tenta comprar doses para acelerar a imunização de grupos prioritários, que têm mais risco de morrer em caso de adoecimento, empresas poderiam vacinar outros públicos. A conta não fecha. Não há produção mundial suficiente para garantir o insumo para a rede pública e a iniciativa privada.

Em entrevista ao Metrópoles, o médico, com longa carreira na gestão de Saúde, criticou o projeto e fez alertas. “É uma perda de tempo e uma discussão idiota liberar a compra de vacina para empresas. Compra de vacina por empresas é imoral”, sentenciou.

Para ler a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Saúde Compra De Vacinas COVID-19 Doação Ao SUS Empresas Fundador Da Anvisa Iniciativa Privada

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!