Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tecnologia

Biden revoga decreto de Trump que bloquearia TikTok nos EUA


Presidente americano assinou uma nova ordem executiva que reverte decisão do antecessor. Governo ainda analisará riscos de compartilhamento de dados na segurança nacional. Ícone do aplicativo TikTok.

AP Photo/Kiichiro Sato

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quarta-feira (9) uma ordem executiva que reverte a decisão do antecessor Donald Trump de banir os aplicativos chineses TikTok e WeChat do país.

A secretaria de comércio ainda irá investigar como os aplicativos lidam com os dados dos usuários para identificar se há risco relacionado com a segurança nacional, como apontava Trump.

A nova ordem substitui uma série de decisões de Trump que foram tomadas em 2020 e que ameaçavam bloquear aplicativos chineses – essas restrições ao TikTok e ao WeChat só não foram impostas por causa de decisões judiciais.

A administração Biden irá instituir uma nova estrutura para determinar os riscos de segurança nacional nas transações de dados que envolvam apps ligadas aos governos de adversários estrangeiros, como a China, ou que coletam dados sensíveis dos consumidores americanos.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!