Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Quem tem menos de 60 anos vai tomar a quarta dose contra a Covid? Saiba o que a Saúde prevê



Mas a quarta dose da vacina vai chegar para quem tem menos de 60 anos?

No caso de Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a cidade “segue o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 que, até o momento, incluiu apenas pessoas com doenças imunossupressoras e idosos acima de 60 anos para receber uma quarta dose do imunizante”.

Portanto, ainda não há previsão da aplicação da quarta dose para os demais públicos.

E a terceira dose para adolescentes?


De acordo com o Ministério da Saúde, uma terceira dose da vacina contra a covid-19 para adolescentes entre 12 e 17 anos é recomendada somente para o grupo prioritário de imunocomprometidos – Confira aqui o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba.

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

O reforço ou terceira dose para o público adolescente deve ser feito obrigatoriamente com a vacina da Pfizer. A decisão foi baseada em estudos científicos que mostram uma redução na efetividade dos imunizantes a partir de quatro meses após a conclusão do ciclo vacinal e na necessidade de reforçar a imunidade em grupos que são mais vulneráveis aos casos graves da Covid-19.

Entre a pessoas que fazem parte desse grupo prioritário, estão os que tem imunodeficiência primária grave, que estão passando por quimioterapia, que fizeram algum tipo de transplante de orgãos ou de células tronco, que vivem com HIV/AIDS, que fazem hemodiálise, entre outros.

E as crianças?


A Prefeitura de Curitiba informa que vacina da Pfizer pediátrica é aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações, para crianças de 5 a 11 anos. As vacinas para menores de 5 anos seguem em testes e ainda não estão liberadas.

Foto: (Arquivo) Ricardo Marajó/SMCS


Confira aqui o cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Curitiba.

Banda B

Saúde

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!