Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Santos

Lisca exalta Santos em apresentação e explica saída conturbada do Sport: "Fui proibido de me despedir"


Lisca foi apresentando como novo treinador do Santos na tarde desta quinta-feira, 21. Após assinar contrato válido até o fim de 2023 e comandar seu primeiro treino, o comandante tratou de exaltar o clube da Baixada Santista, afirmando que trocar o Sport pelo Peixe é uma “evolução” na carreira. “É uma evolução enorme, pela dimensão do Santos, que é mundial. O Santos se confunde com a história do futebol brasileiro. É um orgulho enorme, um momento especial da minha carreira. Tive orgulho de todos os clubes, todos têm sua grandeza. O Sport é gigante também. A evolução é gritante. Tenho certeza de que (um dia) vou sair do Santos, não sei quando, então espero aproveitar ao máximo”, comentou.

A saída de Lisca do Sport, no entanto foi extremamente conturbada. Contratado pelo clube pernambucano há três semanas, o técnico não foi claro ao falar sobre a proposta do Santos e chegou a ser xingado por torcedores do Leão. De acordo com o treinador, a diretoria também negou que ele se despedisse do elenco. “Quero mandar um abraço a todos os jogadores, porque fui proibido de ir lá me despedir. Todos praticamente me ligaram. Durante o jogo, surgiu a notícia de que eu já estava acertado. E como a torcida do Sport gosta muito de mim, ficou revoltada, e reagiu de uma forma que eu não esperava. Esperava que eles cantassem ‘fica, Lisca’, e eles falaram ‘vai, Lisca’. A atitude, como aconteceu, facilitou minha decisão. Eu viria de qualquer jeito, era uma definição minha, mas eu precisava conversar com a diretoria do Sport. Quando chegou tudo aquilo, ficou inviável. Eles queriam que eu ficasse. Eles ficaram chateados. Houve uma situação que saiu do controle. Optei, por gestão de carreira, a dar esse passo, sem desrespeitar o Sport”, declarou.

Já sobre o Santos, Lisca afirmou que o time praiano ainda precisa evoluir em muitos aspectos. “Eu já vinha acompanhando o Santos. Desde aquela outra vez (em que o Santos fez uma proposta, quando ele estava no América-MG), a gente começa a acompanhar mais de perto. Gostei muito do resultado, mas ficou bem claro que não controlamos o jogo. Gosto de jogar futebol zonal. As referências do meu time são bola, espaço, companheiro e adversário. O Santos é muito fixado no adversário, e o adversário às vezes nos manipula. O que vem primeiro? Atacar ou defender? É a mesma história do ovo ou da galinha. Já comecei a introduzir alguns conceitos”, explicou. “Tem muita coisa para trabalhar, e isso me motivou muito para vir para cá. Temos jogadores com potencial, mas não temos uma equipe forte coletivamente. Fomos efetivos (contra o Botafogo) porque temos um centroavante diferenciado (Marcos Leonardo). Quero potencializar as individualidades deles com um coletivo forte. Quero que eles joguem não por intuição, mas por intenção”, completou.

Gazeta

Santos Esportes Futebol Lisca Santos Fc Sport

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!