Novo hospital de Dourados pode receber nome de Olga Castoldi Parizotto

Por Redação em 17/12/2019 às 20:27:51

Está em construção na BR-463, em Dourados, um novo Hospital Regional para Mato Grosso do Sul. Para tanto, o deputado estadual Barbosinha (DEM) apresentou nesta terça-feira (17) um Projeto de Lei que denomina o novo local como Olga Castoldi Parizotto.

De acordo com justificativa do projeto, Olga nasceu no Rio Grande do Sul e mudou-se para Dourados em 1975, onde destacou-se no agronegócio contribuindo para o desenvolvimento da região. "Mãe dedicada, criou 13 filhos, Olga era conhecida também pela dedicação à Igreja Católica. A homenagem não é apenas em memória dela, mas estende-se a todos os familiares da família Parizotto que contribuiu com o crescimento de Dourados, inclusive aos filhos, que doaram o terreno onde está sendo construído o novo hospital", justificou Barbosinha.

O hospital ficará às margens da BR na região do bairro Bonanza, na saída para Ponta Porã, e atenderá, segundo o Governo do Estado, pacientes das regiões da Grande Dourados, Conesul e faixa de fronteira, após investimentos de mais de R$ 53 milhões entre recursos federais oriundas de emendas parlamentares e contrapartida estadual. Serão três etapas de construção, primeira garantindo 29 leitos, segunda 72 leitos e a terceira outros 110 leitos.

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de ser votada em plenário.

Por: Fernanda Kintschner

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários