ParanĂĄ recebe mais 193 mil vacinas da Pfizer; governo ainda vai divulgar pĂșblico-alvo

Por Redação em 29/10/2021 às 15:30:28

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 10h20, e foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), na capital, para conferência e armazenamento.

As doses devem ser descentralizados nos próximos dias para as 22 Regionais de Saúde.

Além deste lote, outras 250 vacinas da AstraZeneca/Fiocruz chegam ainda nesta sexta, às 18h40, no voo G3 1108.

De acordo com os dados do Vacinômetro nacional, já são 15.715.123 vacinas aplicadas no Paraná contra a Covid-19, sendo 8.565.957 D1 e 6.770.384 D2. Além disso, o Estado também registra a aplicação de 38.269 doses adicionais (DA) e 342.110 doses de reforço (DR).

Reforço de vacinas da Pfizer

Um estudo do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade de Oxford mostrou que a vacina da RNA mensageiro da Pfizer apresentou melhor resposta imune na dose de reforço que o imunizante de vetor viral, como os imunizantes da Janssen e da AstraZeneca.

A análise foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a coordenadora do estudo, Sue Ann Clemens, na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

O Ministério da Saúde anunciou o estudo em julho deste ano em parceria com a Universidade de Oxford para avaliar a necessidade de uma terceira dose em pessoas que receberam a vacina Coronavac.

Os testes foram feitos em pessoas que receberam duas doses da vacina da Coronavac. A dose de reforço envolveu o mesmo imunizante e também as outras três vacinas aprovadas no país: AstraZeneca, Janssen e Pfizer.

Leia a matéria completa sobre o estudo de reforço de vacinas da Pfizer no Portal da Banda B.

Fonte: Banda B

Tags:   Saúde
Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios