Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo e vereadores vão para o Rio Grande do sul oferecer mão de obra e atrair indústrias para o município

A prefeita também foi ver de perto a Colheita da maçã em Vacaria que tem presença recorde de indígenas do Mato Grosso do Sul especialmente das aldeias de Sidrolândia.

Por Redação em 30/06/2022 às 18:40:41
Fotos: Assessoria

Fotos: Assessoria

Dos cerca de 12 mil trabalhadores temporários contratados, 2,7 mil são das etnias guarani-kaiowá, kadiwéu e terena de Mato Grosso do sul

A FUNTRAB MS e Casa do trabalhador, vem intermediando contratações de índios de 15 aldeias do estado, 5 delas de Sidrolândia, para trabalhar em nove empresas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, por este motivo a prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo Juntamente com o Secretario de desenvolvimento econômico e turismo de Sidrolândia, Ademir Osiro, e os Vereadores Otacir Figueredo, (Gringo) que e índio da Aldeia Tereré que tem parentes trabalhando na colheita da maçã no RS. o Vereador Itamar de Souza, Vereadora e presidente da câmara Juscinei Claro, o Vereador Gilson Galdino, foram pessoalmente até Vacaria No Rio Grande do Sul, conhecer as instalações da empresa CAMPI FRUTAS, produtora de maçãs e uma das maiores exportadoras de frutas do Rio Grande do sul para o mundo.

A empresa Campi Frutas, também é uma das empresas que contrata indígenas do Mato Grosso do sul, e especialmente índios das aldeias de Sidrolândia para trabalhar na colheita da fruta em Vacaria No Rio Grande do sul, a prefeita Vanda Camilo foi ver pessoalmente como e feita estas contratações e como está a situação dos índios contratados no nosso município, e como funciona o atendimento humano para com estes trabalhadores que saem do nosso do estado de mato Grosso do Sul para trabalhar longe de suas casas e em busca do sustento familiar.

A prefeita Vanda Camilo, está visitando outras empresas e ficou muito contente com o atendimento alojamento e conforto oferecido para estes trabalhadores, e também recebeu a oferta de mais oportunidades de empregos especialmente para os indígenas de Sidrolândia que tem dado uma ótima resposta na produtividade e na colheita das frutas.

A prefeita Vanda Camilo e sua comitiva, foi convidada pela os diretores da empresa CAMPI FRUTAS. para conhecer como funciona a industrialização e conservação das frutas em sistema armazenagem em QR- Quociente de Respiração, uma tecnologia usada para conservar as frutas em temperatura própria para exportação para mais de cinco países do mundo.

O objetivo da viagem da prefeita Vanda Camilo e da caravana que a acompanha nas visitas, e buscar industrias e campo de trabalho para Sidrolândia e o estado de Mato Grosso do Sul.

fotos arquivo pessoal instagran

conheça a empresa CAMPI FRUTAS

VIDEO E PRODUÇÃO EMPRESA campi frutas.


Fonte: Sidrolândia Agora

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários