Motorista de caminhão que atropelou e matou criança estava alcoolizado, segundo a polĂ­cia

O motorista fugiu do local mas foi preso pela PolĂ­cia Militar em uma residĂȘncia próxima.

Por Olimar Gamarra RB em Tempo Real em 18/07/2022 às 17:11:38
Foto: Rio Brilhante em Tempo Real

Foto: Rio Brilhante em Tempo Real

O motorista do caminhão Mercedes Benz que atropelou e matou uma criança de 5 anos em Rio Brilhante por volta de 12h30 desta segunda-feira (18) na rua Plinio Fagundes cruzamento com NenĂȘ Venâncio, bairro Nova Rio Brilhante, foi preso pela Polícia Militar depois de abandonar o caminhão e fugir.
O teste de alcoolemia apontou para 0,91mlg de ĂĄlcool por litro de ar expelido dos pulmões. Com isso Matheus Wesley Silvério da Silva (25) recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de Polícia Civil juntamente com o caminhão.
Segundo a polícia, o caminhão não apresenta nenhum defeito mecânico, pois uma pessoa dirigiu o veículo até o pelotão com bom funcionamento de frios e direção.
De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem junto ao delegado Goethe Arce Rocha Júnior o homem deve ser autuado em flagrante por homicídio doloso qualificado e embriaguez.
A esposa do motorista que estava junto com ele no caminhão e outras pessoa que presenciaram a tragédia serão ouvidas como testemunhas.
A TRAGÉDIA
Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 12h30 desta segunda-feira (18) na rua Plinio Fagundes em Rio Brilhante matou uma criança de cinco anos que foi atropelada por um caminhão Mercedes Benz de cor Amarela.
De acordo com as primeiras informações a criança estava com o irmão de 11 anão sentada em uma cadeira embaixo de um pé de ĂĄrvore em frente sua casa quando o caminho desgovernado a atingiu. L. V. P. morreu no local atingido pelas rodas do caminhão.
O motorista fugiu do local mas foi preso pela Polícia Militar em uma residĂȘncia próxima ao local.
Informação extra oficial é que ele estaria sob efeito de ĂĄlcool. A esposa do motorista também estava no caminhão na hora do acidente.
A criança veio a óbito no local. Porém os militares dos bombeiros encaminharam o corpo juntamente com a mãe em estado de choque e estava abraçada ao corpo do filho.
A polícia militar e polícia civil alem da agĂȘncia de trânsito estiveram no local.
CIDADE EM LUTO
Logo após a tragédia centenas de pessoas foram para o local. Mãe da vítima abraçou o corpo do filho jĂĄ em óbito e gritava desesperadamente quando a equipe do corpo de bombeiros e a polícia chegou.
Com isso ela tomou o filho nos braços e foi levada para o hospital para atendimento devido ao estado em que se encontrava.
Constatamos um misto de tristeza e revolta entre os moradores da cidade com o caso que é tratado como homicídio doloso.

Fonte: Rio Brilhante em Tempo Real

Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios