Câmara aprova projeto do vereador Otávio Trad que cria o Censo da Inclusão

O projeto de lei n° 10.443/21 prevê que o mapeamento seja feito a cada quatro anos

Por Fernanda Palheta em 17/11/2022 às 16:04:16
Ver. Otavio trad (PSD) Foto: Izaias Medeiros

Ver. Otavio trad (PSD) Foto: Izaias Medeiros

Os vereadores aprovaram, em primeira votação, na sessão desta quinta-feira (17), o Projeto de Lei 10.443/21, do vereador Otávio Trad (PSD), que criar o Programa Censo da Inclusão em Campo Grande. O mapeamento das pessoas com deficiência orientará a elaboração de políticas públicas de acessibilidade e inclusão.

"Para que as legislações e projetos de nossa cidade sejam mais eficazes nós, Poder Público, precisamos entender quem são as pessoas com deficiência em Campo Grande, quais são essas deficiências e o projeto aprovado hoje supre esse déficit", afirmou Otávio.

Conforme o texto, o Censo da Inclusão será realizado a cada quatro anos. O objetivo é identificar, quantificar, mapear e cadastrar os perfis socioeconômicos e as condições de habitação e de mobilidade urbana das pessoas com deficiência.

Entre as perguntas que o Programa quer responder estão a natureza das deficiências, o tipo de deficiências, o nível de escolaridade, a inclusão no mercado de trabalho, o acesso à saúde, à educação, ao esporte, à moradia, ao transporte e à renda. As informações obtidas deverão estar disponíveis ao público em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação do ver. Otavio Trad

Comunicar erro

Comentários