PolĂ­cia Civil prende homem que matou idoso durante compra de gados em MS

Caso aconteceu em outubro deste ano; vĂ­tima, de 64 anos, era Custódio Antônio da Silva

Por Redação em 21/11/2022 às 11:50:28
Polícia Civil realizou prisão preventiva do suspeito do assassinato. (Foto: Divulgação)

Polícia Civil realizou prisão preventiva do suspeito do assassinato. (Foto: Divulgação)

Homem foi preso ontem (20) por matar Custódio Antônio da Silva, de 64 anos, em uma fazenda em Miranda. Ele tinha atraído a vítima para região rural da cidade, sob o pretexto de negociar gado, ocasião que o atacou pelas costas com golpes de objeto maciço na cabeça.

Ele havia comprado bovinos da vítima semanas antes de sua morte, pelo valor de R$ 50 mil. A partir da investigação, ficou comprovado que foi pago aproximadamente metade desse montante.

A pedido da Delegacia de Polícia de Miranda, o Poder JudiciĂĄrio de Miranda concedeu a prisão preventiva, com indiciamento por homicídio qualificado.

Polícia Civil elucidou o crime por meio de quebra de sigilo telefônico e bancĂĄrio, que comprovaram 'contínuo contato telefônico' com a vítima antes da morte. Além disso, ficou comprovado que ele tentou contratar testemunha por R$ 500 para atrair Custódio para local afastado da cidade, dias antes da execução, bem como tentou comprar um revólver.

Inquérito serĂĄ relatado nos próximos dias e o processo criminal terĂĄ início, com eventual denúncia e pronúncia do indiciado.

O caso - O homem teria saído para comprar gado por volta das 11h de uma terça-feira e desde então não tinha sido mais visto. Equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 2h do dia seguinte e encontraram dois homens, um deles filho da vítima, e foram levados até o corpo do idoso.

Custódio estava caído dentro da Fazenda Santa Laura, a aproximadamente 30 metros da cerca. Os militares acionaram equipe do Hospital Regional de Miranda que constatou o óbito. Com isso, equipes da Polícia Civil e da Perícia foram chamadas.

Aos policiais, o filho do idoso contou que por volta das 11h da terça, Custódio recebeu uma ligação e disse para a esposa que sairia para ver e comprar gado. No entanto, começou a anoitecer e ele ainda não tinha voltado para casa. A mulher então ligou para o filho que começou a procurar pelo idoso na região quando encontrou a motocicleta de Custódio na beira da estrada.

Ele decidiu entrar na propriedade rural e viu o corpo do pai caído no local. O rapaz contou ainda que dias antes o pai teria recebido uma outra ligação para ver o gado, mas nesse dia ele acabou indo junto com o idoso e a pessoa que fez o contato não apareceu. No corpo do idoso foi encontrado uma marca de tiro na cabeça, perto da nuca.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios