Aprenda o que fazer para dar fim em um relacionamento abusivo!

Veja como se libertar de um parceiro tóxico

Por Redação em 23/11/2022 às 16:28:23
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pode não ser tão claro para as vítimas, mas os relacionamentos tóxicos estão presentes em diversas relações que construímos, sejam elas com um parceiro amoroso, amigos e familiares.

Reconhecer o abuso pode ser bem complicado, mas a partir do momento em que ele é percebido, a vítima deve buscar algumas alternativas de como sair de um relacionamento tóxico.

A definição dessas relações são diversas, resumidamente ela é o tipo de relação no qual o abusador tenta impedir a vítima de ser quem ela quer ser. Seja a forma de se vestir, falar, andar, com quem ter contato, aonde ir, etc.

Como consequência, as vítimas desses tipos de relacionamentos são levadas ao cansaço emocional e físico, depressão, perda de autoestima, tristeza excessiva, e diversos outros problemas.

Dessa forma, para conseguir se livrar de uma vez por todas das garras de um abusador, veja abaixo o que é possível fazer:

O primeiro ponto é reconhecer que o seu relacionamento é tóxico. Muitas vítimas se negam a acreditar que tudo aquilo que está acontecendo é o que está fazendo mal a ela, e isso prejudica o processo de livramento e cura.

Dessa forma, o passo seguinte é definir os limites. O que uma pessoa faz que pode ser classificado como um abuso para você? Defina que é essa atitude a qual você não irá mais aceitar!

Com isso em mente, é hora de se cercar com as pessoas que você tem confiança e gosta, como amigos e familiares, para poder recolher forças e conselhos que possam te ajudar a se impor frente ao abusador. Afaste-se por um tempo das redes sociais como WhatsApp, Only Fans, Instagram, Twitter, etc., e foque no objetivo.

Agora é hora de agir. A depender de sua relação tóxica, como por exemplo, em um ambiente de trabalho, você deve se impor e definir de forma clara e direta tudo o que está te incomodando e que você não quer mais que ocorra. Problemas em relacionamento em geral fazem as pessoas se perguntarem se não seria mais fácil tentar a abordagem do sugar baby.

Caso seja um relacionamento amoroso, a melhor dica é sentar-se para conversar e expor todos os pontos que estão te desgastando, e se você perceber que não haverá nenhum avanço ou melhora, é hora de partir para outra relação!

Fonte: Julia Pautas

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários