Adolescente Ă© apreendido durante investigação de furtos à residĂȘncias na Capital

A DERF seguirĂĄ com as investigações, a fim de identificar, qualificar e responsabilizar todos os envolvidos.

Por Redação em 21/12/2022 às 18:19:04
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A PolĂ­cia Civil, através do Setor de Investigação da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, em novas diligĂȘncias para identificar indivĂ­duos pertencentes à grupo criminoso envolvido em diversos furtos à comércios e residĂȘncias, nos quais se valiam de alguns veĂ­culos especĂ­ficos para locomoção e retirada dos objetos subtraĂ­dos, bem como posterior oferecimento desses itens a potenciais receptadores, identificou e qualificou trĂȘs autores de furtos de grande monta realizados na Capital, capturando um deles, bem como apreendendo pequena parcela da res furtiva, além de apreender um dos veĂ­culos utilizados para prĂĄtica do crime.

Importante observar que o indivĂ­duo identificado, trata-se de um adolescente, de 17 anos, que ostenta longa ficha criminal. Ele estaria praticando furtos em conluio com indivĂ­duos do Bairro Guanandi, detentores de diversas passagens, utilizando veĂ­culos furtados para realização das subtrações. Outro comparsa identificado é S.S.C. (27), que estĂĄ foragido, vez que possui contra si Mandado de Prisão a ser cumprido.

O veĂ­culo recuperado durante as diligĂȘncias fora furtado dia 18/12 durante uma festa, o mencionado automóvel estava sendo usado por S.S.C. (27) para locomoção e transporte de coisas furtadas, conforme apurado na investigação. Todavia, o carro foi localizado estacionado em via pĂșblica no Bairro Panorama, apreendido, sendo posteriormente devolvido ao legĂ­timo proprietĂĄrio.

Ainda durante as incursões foram encontradas duas baterias de caminhão, em poder de O.A.P.M. (17), que haviam sido levadas em grande furto praticado contra uma distribuidora na Av. Gury Marques, de um montante de quase 60 baterias, demonstrando a reiteração criminosa dos envolvidos em pequenos intervalos de tempo.

A DERF seguirĂĄ com as investigações, a fim de identificar, qualificar e responsabilizar todos os envolvidos.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios