Casal é preso em flagrante por abandono de incapaz ocorrido na Vila Manoel Taveira

A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 10 horas, os pais das crianças chagaram ao local.

Por Redação em 24/01/2023 às 19:08:28
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

A autoridade policial plantonista da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) decretou, nesta terça-feira, 24/01, a prisão em flagrante de um casal que abandonou seus dois filhos, de 02 e 03 anos de idade, sozinhos em sua residência por várias horas.
As crianças estavam sozinhas em uma residência na Vila Manoel Taveira, quando um vizinho observou um cheiro de gás vindo da casa ao lado, ocasião em que ele foi até a casa verificou que tinha duas crianças sozinhas, chorando, e que a válvula do gás de cozinha estava aberta, vazando.
A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 10 horas, os pais das crianças chagaram ao local. Eles alegaram que normalmente as crianças ficam sozinhas apenas por poucos minutos, já que o pai trabalha à noite a mãe de dia, de modo que quando ele chega, ela já saiu para trabalhar.
Explicaram que nesta data o pai das crianças teve que ir ao banco após o serviço, razão pela qual elas ficaram sozinhas por período maior.
Diante da situação os policiais militares conduziram os suspeitos à DEPCA, onde, após analisar a situação apresentada, o delegado plantonista, entendendo que as crianças ficaram expostas a um risco concreto à sua integridade física em virtude do abandono dos pais, decidiu decretar a prisão em flagrante de ambos, indiciando-os pelo cometimento do crime de abandono de incapaz com causa de aumento de pena em razão de serem os suspeitos ascendentes das vítimas, previsto no art. 136, caput, e § 3º, II, do Código Penal. A autoridade policial concedeu liberdade provisória mediante fiança no valor de 1 salário mínimo para cada um dos presos.

Fonte: PC/MS

Tags:   Geral
Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários