Polícia Civil prende dois adultos e apreende um adolescente suspeitos de realizar venda de drogas em conveniência de fachada

Os adultos e o adolescente ficarão à disposição do respectivo Juízo Competente.

Por Redação em 30/03/2023 às 10:02:43
Foto: PC/MS

Foto: PC/MS

Na manhã desta quarta-feira (29), no Bairro Jardim Noroeste, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), prendeu em flagrante dois homens, de 30 e 19 anos, suspeitos de praticar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ainda, por intermédio da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), houve a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos, por atos infracionais análogos às referidas infrações penais.

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da DENAR, por meio de denúncias anônimas, que em uma conveniência situada no Bairro Jardim Noroeste estaria havendo a venda de drogas de forma ostensiva, com movimentação intensa de pessoas, causando sensação de insegurança e medo à comunidade local.

As informações apontavam ainda que um dos homens à frente da traficância, o de 30 anos, seria de altíssima periculosidade e estaria com pelo menos dois mandados de prisão em aberto. Esse possível foragido, atuava com mais dois comparsas, o indivíduo de 19 anos e o adolescente de 17.

Diante das denúncias e visando combater o tráfico na região, os investigadores da DENAR se deslocaram até o endereço indicado e fizeram o devido monitoramento, podendo observar o tráfico intenso de entorpecentes na conveniência.

Depois de poucos minutos, a equipe policial observou um indivíduo com características típicas de toxicodependente chegando no estabelecimento comercial, momento em que passou a interagir rapidamente com os suspeitos, recebendo, ao final, algo parecido com substância entorpecente.

Para averiguar se realmente houve mesmo a aquisição de droga, os policiais civis realizaram a abordagem desse sujeito na via pública e com ele encontraram uma "paradinha" de cocaína. E o usuário confirmou que havia acabado de adquirir o entorpecente naquele comércio.

Mediante a situação flagrancial, foi feita a incursão na conveniência, onde os três suspeitos foram abordados. Em seguida, os policiais se depararam com considerável quantidade de entorpecente à mostra em cima da mesa do estabelecimento, sendo que o homem de 30 anos, afirmou à equipe policial que estava "pedido" (gíria usada no meio da criminalidade para dizer que está foragido da Justiça).

Em continuidade às diligências, a equipe da DENAR localizou mais drogas dentro de uma pochete. Também foram apreendidas duas balanças de precisão e dinheiro trocado.

Ao todo, foram apreendidos: 107 trouxinhas de maconha, pesando 444 g; 102 trouxinhas de cocaína, pesando 234 g; 1 porção de cocaína, encontrada com o pretenso usuário, pesando 0,30 g; 2 balanças de precisão; R$ 1.263,00 em dinheiro trocado e 5 aparelhos celulares.

A conveniência e "boca de fumo" ficava muito perto de uma escola, mais precisamente a 600 metros, evidenciando-se a maior gravidade e reprovabilidade dos comportamentos delitivos. Ante o exposto, os dois homens, de 30 e 19 anos, foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na forma majorada. Também foram cumpridos os mandados de prisão em aberto em desfavor do homem de 30 anos.

Quanto ao adolescente em conflito com a lei, houve o seu encaminhamento à DEAIJ, tendo a autoridade policial desta unidade deliberado pela sua apreensão em flagrante, por atos infracionais análogos aos crimes mencionados.

Já o usuário de drogas, de 39 anos, como também estava com mandado de prisão pendente de cumprimento, foi recolhido ao cárcere.

Os adultos e o adolescente ficarão à disposição do respectivo Juízo Competente.

As prisões e apreensões se deram no bojo das operações "Ômega" e "Don"t Escape", ambas de caráter permanente, as quais têm por escopo, respectivamente, combater as "bocas de fumo" e o tráfico interestadual, bem como dar cumprimento a ordens de prisão emanadas do Judiciário.

Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.

Fonte: PC/MS

Tags:   GeralDestaque
Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários