Em entreposto do tráfico, DOF apreende 540 quilos de cocaína pura

Equipe policial recebeu denúncia anônima sobre entorpecente na região norte de Dourados

Por Redação em 06/09/2023 às 19:07:58
Veículo utilizado para descarregar o entorpecente. (Foto: Adilson Domingos)

Veículo utilizado para descarregar o entorpecente. (Foto: Adilson Domingos)

Homem de 38 anos foi preso com mais de 540 quilos de cloridrato de cocaína em um entreposto situado no perímetro urbano de Dourados, município situado a 251 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (5).

De acordo com as informações repassadas à reportagem, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recebeu denúncia anônima sobre uma residência localizada entre as ruas Izzat Bussuan e Duque de Caxias, no Bairro Vila Rosa, no fim da tarde.

No local, um indivíduo que ainda não teve o nome divulgado se apresentou como o responsável por cuidar do entorpecente enquanto ele estivesse na cidade douradense.

Ainda não há informações exatas sobre a dinâmica, assim como o destino do material, inicialmente considerado como a segunda maior apreensão do ano em Mato Grosso do Sul.

O homem, a cocaína e um veículo Fiat Uno foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O DOF ainda não liberou imagens do entorpecente.

Em dados - Vale ressaltar que, em 27 de fevereiro de 2023, o estado registrou sua maior apreensão de cocaína "pura". Conforme noticiado, 1,86 tonelada do entorpecente foi encontrada em um caminhão-tanque na cidade de Sidrolândia, a 71 km da Capital.

O material foi estimado em R$ 354 milhões. Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante. Pelo transporte, o motorista receberia R$ 20 mil para levar a droga até a cidade de Jardim. Ele também receberia o veículo como parte do pagamento.

Volume de apreensão dos últimos anos em MS. (Foto: Mariely Barros/Arquivo) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS




Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários