Ex-prefeito Daltro FiĂșza perde no STJ e continua inelegĂ­vel

A justiça manteve Daltro FiĂșza inelegĂ­vel, impedindo sua participação nas eleições deste ano.

Por Redação em 09/05/2024 às 19:02:53
Ex-prefeito Daltro Fiuza (Foto RN)

Ex-prefeito Daltro Fiuza (Foto RN)

O ex-prefeito Daltro FiĂșza tentou, mas não conseguiu reverter sua situação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele queria voltar a ter direitos polĂ­ticos, mas os juĂ­zes decidiram mantĂȘ-lo inelegĂ­vel.

O recurso que ele apresentou ao STJ foi negado pelo ministro Afrânio Vilela. FiĂșza buscava o efeito suspensivo para recuperar seus direitos polĂ­ticos, mas a justiça não deu mole e o deixou de fora.

Desde 2019, FiĂșza estĂĄ fora da jogada e não pode ser candidato, porque a Câmara Municipal não aprovou as contas de sua Ășltima gestão em 2008.

Inconformado, Daltro e seu advogado tem tentado de tudo, mas até agora não teve sucesso. A Ășltima tentativa foi no STJ, tentando suspender a decisão do Tribunal de Justiça, que jĂĄ tinha negado o embargo de declaração e bem como pedido de suspensão dos efeitos do decreto legislativo 001/2019, que o deixou inelegĂ­vel por 8 anos.

Mas não rolou, o ministro relator disse que a pretensão do ex-prefeito não tinha base legal no STJ. Assim, a justiça manteve Daltro FiĂșza inelegĂ­vel, impedindo sua participação nas eleições deste ano.


Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios