Ex-prefeito Daltro Fiúza perde no STJ e continua inelegível

A justiça manteve Daltro Fiúza inelegível, impedindo sua participação nas eleições deste ano.

Por Redação em 09/05/2024 às 19:02:53
Ex-prefeito Daltro Fiuza (Foto RN)

Ex-prefeito Daltro Fiuza (Foto RN)

O ex-prefeito Daltro Fiúza tentou, mas não conseguiu reverter sua situação no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele queria voltar a ter direitos políticos, mas os juízes decidiram mantê-lo inelegível.

O recurso que ele apresentou ao STJ foi negado pelo ministro Afrânio Vilela. Fiúza buscava o efeito suspensivo para recuperar seus direitos políticos, mas a justiça não deu mole e o deixou de fora.

Desde 2019, Fiúza está fora da jogada e não pode ser candidato, porque a Câmara Municipal não aprovou as contas de sua última gestão em 2008.

Inconformado, Daltro e seu advogado tem tentado de tudo, mas até agora não teve sucesso. A última tentativa foi no STJ, tentando suspender a decisão do Tribunal de Justiça, que já tinha negado o embargo de declaração e bem como pedido de suspensão dos efeitos do decreto legislativo 001/2019, que o deixou inelegível por 8 anos.

Mas não rolou, o ministro relator disse que a pretensão do ex-prefeito não tinha base legal no STJ. Assim, a justiça manteve Daltro Fiúza inelegível, impedindo sua participação nas eleições deste ano.


Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários