Bolsonaro vai a manifestação de apoiadores em BrasĂ­lia

Por Redação em 31/05/2020 às 16:19:11

O presidente Jair Bolsonaro participou mais uma vez, neste domingo (31), de uma manifestação de apoiadores do seu governo no centro de BrasĂ­lia. Os manifestantes se concentraram na ĂĄrea em frente ao PalĂĄcio do Planalto, sede do Poder Executivo. Também houve uma carreata que percorreu a Esplanada dos Ministérios.

Antes de caminhar perto da multidão, o presidente sobrevoou, de helicóptero, a região da Esplanada e da Praça dos TrĂȘs Poderes, de onde acenou para as pessoas. Um trecho desse momento foi transmitido ao vivo pela pĂĄgina de Facebook oficial de Bolsonaro.

Após o pouso da aeronave, o presidente caminhou pela via em frente ao PalĂĄcio do Planalto e cumprimentou os apoiadores. Em um determinado momento, Bolsonaro montou em um cavalo da PolĂ­cia Militar do Distrito Federal, acenando para os apoiadores. Em seguida, retornou para o PalĂĄcio do Planalto, de onde embarcou novamente no helicóptero para retornar ao PalĂĄcio do Alvorada, residĂȘncia oficial. O presidente e boa parte dos manifestantes não usavam mĂĄscara, obrigatória em locais pĂșblicos do DF. A multa pelo descumprimento da norma pode chegar a R$ 2 mil.

Vestindo roupas verdes e amarelas, parte dos manifestantes protestou contra o Supremo Tribunal Federal (STF), com faixas e cartazes contendo dizeres como "Abaixo a ditadura do STF" e pedidos de intervenção militar na Corte. Uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, cumpriu, na semana passada, mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por disseminação ilegal de notĂ­cias falsas. Em entrevista no dia seguinte ao da operação, o presidente Jair Bolsonaro disse que a ação foi uma forma de censurar as mĂ­dias sociais. []

Ontem (30), o presidente foi de helicóptero para a cidade de Abadiânia (GO), a cerca de 120 quilômetros de BrasĂ­lia. Ele estava acompanhado do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), lĂ­der do governo na Câmara, do ministro TarcĂ­sio Freitas (Infraestrutura) e por um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na cidade goiana, o presidente parou em uma lanchonete e cumprimentou populares.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Funcerb RB

ComentĂĄrios