Polícia Civil apreende 27 quilos de maconha e prende três pessoas por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Costa Rica

Por Redação em 30/09/2020 às 21:17:04

Costa Rica (MS): Na tarde de quinta-feira (29), em diligências visando à repressão ao tráfico de drogas no município, a Polícia Civil de Costa Rica/MS, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu três pessoas suspeitas da prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico e apreendeu aproximadamente 27 quilos de maconha, além de balanças de precisão, cadernos de anotações e outros apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.

Após receber informações de que um casal estaria praticando o tráfico de drogas na região, os policiais identificaram a suspeita e passaram a monitorá-la. Em seguida, visualizaram um motociclista saindo do local, o abordaram, encontrando uma porção de aproximadamente 300 gramas de maconha. O indivíduo, de 27 anos, afirmou que havia recebido a droga na residência e a entregaria em uma praça da cidade, ocasião em que os policiais imediatamente se dirigiram à residência da suspeita onde encontraram celulares e uma balança de precisão.

Os policiais então saíram em diligências na tentativa de localizar o convivente da mulher, que também era investigado pelo tráfico de drogas, localizando-o em uma fazenda da região. O homem, de 40 anos, relatou aos policiais que guardava diversas porções de maconha em sua residência na cidade de Costa Rica/MS e também na fazenda onde reside e trabalha, acompanhando os policiais até os locais indicados. Nos locais, a Polícia Civil encontrou diversas porções de substância análoga à maconha divididas em tabletes, e todos outros apetrechos apreendidos

Segundo o Delegado de Polícia, Gustavo Mendes Silva, a droga apreendida renderia algo em torno de R$90.000,00 aos suspeitos.
Os indivíduos foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente recolhidos à carceragem da unidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Acadêmico Ramon Mattos

Fonte: PC MS
Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários