Juiz explica pressão de patrocinadores no caso Robinho: "Imagem ultrapassa os limites da empresa"

Por Redação em 19/10/2020 às 14:47:22

Na sexta-feira, 16, o Santos Futebol Clubeanunciou a suspensão do contrato com o atacante Robinho, contratado seis dias antes para a sua quarta passagem pelo clube. O acerto gerou repercussão imediata porque o jogador foi condenado em primeira instância, em 2017, a nove anos de prisão por violência sexual na Itália, e levou patrocinadores do time paulista a pedirem o fim do vínculo com o atleta, sob pena de rescisão das parcerias. "O que se discute neste caso é se a imagem do Santos e de seus patrocinadores ficaria, de certa forma, arranhada, tendo em vista o episódio em que supostamente teria se envolvido o atleta", disse o juiz do Trabalho Rui Cesar Publio Correa ao programa Esporte em Discussão da Jovem Pannesta segunda-feira, 19. "Nas relações de trabalho, a imagem ultrapassa os limites da empresa. O que o empregado faz depois da jornada de trabalho, em sua vida pessoal, vai repercutir", avalia.

Robinho recorre da decisão de primeira instância em liberdade. O recurso apresentado pela defesa do jogador será analisado em segunda instância em dezembro deste ano. Por isso, o juiz afirma que o Judiciário brasileiro precisa agir com cuidado neste caso. "Nós, do Poder Judiciário, precisamos ter uma certa cautela em relação a esse episódio. Não é uma sentença brasileira, não há transito em julgado. E se amanhã ele for absolvido? Aí o estrago estaria feito. Agora, nenhum patrocinador, nenhum clube, vai querer associar, ainda baseado em sentença de primeiro grau, seu atleta a isso", diz o magistrado. "Os patrocinadores ficam preocupados que vinculem suas imagem a determinado delito", acrescenta.

Leia também

Robinho diz que é 'atacado' como Bolsonaro e revela apoio de Neymar em caso de estupro

'Me arrependo de ter traído a minha esposa', diz Robinho

'Santos corrigiu erro grave que cometeu', diz Flávio Prado sobre caso Robinho

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Robinho afirmou que irá provar sua inocência. "Meu objetivo sempre foi ajudar o clube e se, de alguma forma, estou atrapalhando é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e para as pessoas gostam de mim eu, com certeza, vou provar minha inocência", disse o jogador. Em nota, o time confirma que a decisão pela suspensão do contrato foi tomada "em comum acordo" e que Robinho deve se "concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália".

Fonte: Gazeta

Tags:   SantosRobinho
Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários