Moradores de rua utilizam praça pública de Sidrolândia para banho e refrescar do calor.

Desrespeito e impunidade muda o cenário da Praça de Sidrolândia

Por Redação em 08/11/2019 às 11:56:50
Foto anonima vinda de Sidrolândia... Moradora usa a fonte da cidade para se refrescar.

Foto anonima vinda de Sidrolândia... Moradora usa a fonte da cidade para se refrescar.

A falta de respeito e a impunidade por parte daqueles que podem tomar decisões sobre ações de pessoas que vivem em situações vulnerareis, aumentando a cada dia sem nenhuma explicação é que fomos surpreendidos hoje pela manhã com uma denúncia anonima, de uma pessoa que passava pela praça central da cidade de Sidrolândia e que infelizmente teve que presenciar cenas horríveis.

A existência de moradores de rua sempre tem sido constante e na realidade ocupado pontos importantes, podendo relatar o canteiro da Avenida Dorvalino dos Santos próximo a rodoviária, a praça central e a praça do bairro São Bento.

Infelizmente hoje um fato desagradável fez com que um morador fotografasse e nos mandasse a imagem do desrespeito público.

A utilização da fonte que foi construída com o objetivo de tornar ainda mais agradável, se transformando em piscina a céu aberto por essas pessoas que não demonstram respeito com aqueles que utilizam o espaço, para curtir com a família ou até mesmo para atravessar de uma quadra para a outra.

Sabemos que o poder público tem batalhado constantemente para encontrar uma solução, porém, tem se deparado com barreiras, quando não judicial, com a resistência do próprio cidadão que rejeita o apoio e ajuda para deixar as vias públicas e encontrar um lar, um trabalho ou um tratamento.

Essa luta já ultrapassa décadas e enquanto isso, cenas de nudez já passam a ser vistas a céu aberto. Acreditamos numa resposta breve e a população poderá respirar um novo ar de segurança e respeito.

Resultado de imagem para fonte da praça de sidrolandia Fonte da Praça Central de Sidrolândia-Foto Yotube.

Fonte: Região MS Noticias

Comunicar erro
Funcerb RB

Comentários